terça-feira, 12 de junho de 2018

Alguns Apontamentos sobre a 13ª Temporada de Supernatural

Olá pessoas!

Bem, já que a próxima temporada de Supernatural começa só em outubro, temos muito tempo até lá para falar sobre várias coisas [se é que vamos ter assunto até lá].

Neste post resolvi fazer alguns apontamentos que me chamaram a atenção sobre esta última temporada de Supernatural que seguem na sequência.







NINGUÉM ESTÁ MORTO ATÉ QUE ESTEJA REALMENTE MORTO

Esta temporada andou brincando de Lázaro várias vezes. Começando por Castiel, Ketch, Rowena e... pasmem! Até Gabriel, que achamos estar enterrado desde a quinta temporada, ressurge do nada! E Naomi que a gente nem lembrava mais da existência. 
Sem contar ainda Sam que morreu e ressuscitou tudo no mesmo episódio.
Ok! Supernatural é especialista em ressuscitar pessoas, mas acho que agora bateu alguns recordes nesse aspecto.

Quem é vivo sempre aparece!

AS PESSOAS MUDAM, MESMO QUE SEJA ALGO TEMPORÁRIO

É o que vimos em Ketch e Rowena. 
E não é que a bruxa quer ser uma espécie de Wicca? Pois é, ela se mostrou solidária ao invés de fugir como fez nas outras vezes, o que mostra que talvez ela queira ser algo melhor.
E quem diria, até o Ketch resolve ajudar. Talvez as intenções dele não sejam boas, talvez foi desespero para fugir de Asmodeus, mas já serve, para tempo determinado.
E até Gabriel, que sempre teve o ego inflado e só pensava em si mesmo resolve tomar uma atitude e ajudar os Winchesters.

As pessoas às vezes mudam... Menos o Lúcifer, esse nunca vai mudar!

NEM SEMPRE FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É

A prova disso é Jack, que é literalmente filho do Diabo e é totalmente ao contrário dele. Ele quer salvar pessoas, ajudar. Agora ele perdeu um pouco da sua graça [se a não perdeu por completo], não sei até onde ele conseguirá ajudar sem seus poderes, mas pode ter certeza que vai sempre ajudar ao próximo.



ASMODEUS ASSUSTA... MAS NEM TANTO...

Prometia ser o cara... mas, como vimos, é a criação mais fraca de Lúcifer e por mais que a criação se revoltou contra o criador não durou muito tempo. Só se manteve porque ficava filando a graça de Gabriel. E no momento que Gabriel chutou o balde, evaporou na mesma velocidade.



CROSSOVER COM O SCOOBY DOO

E claro que o ponto máximo dessa temporada foi o crossover com o desenho do Scooby Doo. O texto muito bem escrito, sem falar das clássicas cenas do Salsicha e Scooby pulando no colo do Castiel e Dean dando em cima da Daphne. Sensacional.



ONDE ESTÁ KAIA DO LUGAR RUIM?

Vimos ao final do episódio 13.10 Wayward Sisters que a Kaia da outra dimensão mata a Kaia da nossa Terra e a Kaia malvada ultrapassa a fenda e vem parar no nosso mundo. Depois disso, o assunto morreu né! Cadê a guria? Se não trouxerem ela na 14ª temporada, vai ser mais um furo para a série, senão o maior deles!



FALANDO EM TERRA 2...

Tivemos realidades alternativas e a comparação com The Flash foi inevitável. Então tivemos a Terra 2 onde temos Bobby Singer, Kevin Train e Charlie Bradbury nessas versões. Foi um jeito da série trazer de volta esses personagens, sem que estes fossem incluídos no primeiro item dessa lista. Sem falar ainda na versão sombria de Miguel.



A MORTE DO DEMÔNIO

Parece aquele filme chato onde todo o mundo incorpora o demônio e todo o mundo morre, mas não é! E Dean finalmente, com a ajuda interna de Miguel, matou literalmente o Diabo. Melhor cena do último episódio dessa temporada.



"SIM! EU ACEITO"

Poderia ser um pedido de casamento, mas foi só a cereja do bolo! E finalmente, depois de oito temporadas, Dean disse sim a Miguel. [Não! Miguel não pediu Dean em casamento #eupediria] E agora Miguel [que nem é o nosso Miguel e sim uma versão piorada do nosso] assumiu o corpo e o controle de Dean e só saberemos na próxima temporada se Dean vai ter forças para expurgar o arcanjo para fora.



Espero que vocês tenham gostado desses apontamentos.

Vou ficando por aqui, deixo para vocês mais uma frase de Supernatural.

Até a próxima!

o/




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...