domingo, 23 de junho de 2013

Comentários filme Uma Chamada Perdida e Grimm 2.09 e 2.10

Olá pessoas!

Essa semana não saiu episódio de Saint Seiya Omega. Parece que havia um torneio de golfe no Japão e por isso não exibiram o episódio. Ou seja, até Saint Seiya Omega tem hiatus. Supernatural, enquanto não houver convenção ou não começarem as gravações da nona temporada, sem sinal de vida. Aliás, daqui a duas semanas temos a segunda convenção brasileira de Supernatural, a Roadhouse Rio. Aí teremos algumas novidades.
Grimm continua, obviamente. Aliás, um dos episódios lembra muito Supernatural. 


Assisti ao filme Uma Chamada Perdida [One Call Missed]. Faz algum tempo que não dava filme decente na TV aberta. Gostei do filme, achei o suspense muito bom. Era sobre chamada de telefone de pessoas que acabavam de morrer com a voz da próxima vítima dizendo como esta iria morrer. Sim! Bem sinistro! E bem que eu achei que tinha algo ligado à menininha do ursinho. Começa toda uma investigação, do por que das chamadas, onde tudo começou. Pena que os segundos finais deixaram a desejar. Mas, é bem interessante mesmo assim. 



GRIMM

2.09 LA LLORONA [A CHORONA]

É! Pelo jeito fantasmas não são exclusividade de Supernatural.
La Llorona, ou A Chorona [foi usado o espanhol devido ser uma lenda mais espanhola, mas é conhecida no mundo todo e alguns personagens falarem espanhol. Aliás, nossa interprete é a Juliette] é o primeiro fantasma que vimos em Supernatural. Mas, você deve estar pensando "o primeiro fantasma foi logo no primeiro episódio, o Piloto". E... Foi mesmo! A Chorona nada mais é que a versão Grimm para A Mulher de Branco. Eu já mandava encarar melhor os filhos [quem assistiu ao Piloto, sabe do que estou falando]. Vamos focar no episódio.
Um garotinho chamado Rafael desaparece. Nick e Hank começam a investigar o caso. Uma ex-policial chamada Valentina Espinosa também se envolve, pois caça a criatura há muito tempo. Ela é uma wesen, parecida com um tigre azul, quase um X-Man
Pela primeira vez Nick precisa lidar com algo que não é bem um wesen e que não se sabe quase nada sobre isso.
A Chorona sequestra mais duas crianças e as leva para afogá-las no rio. Nick, Hank e Valentina impedem. Nick duela com a Chorona no rio e ela acaba desaparecendo, pois não consegue completar seu ritual anual, que sempre ocorre antes do Halloween.
E falando em Halloween, alguém me diz o que era a casa do Monroe? Foi muito engraçado. Foi a decoração de Dia das Bruxas mais louca que já vi. 

Casa do Monroe no dia de Halloween [Dia das Bruxas]
Episódio 2.09 La Llorona


2.10 THE HOUR OF DEATH [A HORA DA MORTE]

Aqui temos um Grimm mais falso que nota de três reais. Calma! Eu explico!
Nick investiga o desaparecimento de uma garota, quando chega à casa do suspeito, que é um wesen. Nick acaba deixando-o escapar. Algum tempo depois, o suspeito confessa o crime por telefone e é encontrado torturado e morto. Aparece um símbolo estranho.
Monroe telefona imediatamente para Nick ao ver o símbolo exposto na TV e Bud, o castor [eisbiber], fica apavorado e também tenta entrar em contato com o Nick. O símbolo é a antiga grafia para a letra G em alemão, que significa Grimm. Mas espera... Nick é um Grimm. Mas Nick não matou o cara. Logo... Temos mais um Grimm em Portland e não é a senhora Kelly Burkhardt. É um Grimm que mata todo e qualquer wesen, sem perguntar antes. E Nick precisa descobrir quem é esse Grimm antes que mate mais wesen sem motivos. Bem que eu achava o estagiário estranho. Não era por menos, depois de ter matado mais um wesen, ele pegou o Bud e iria torturá-lo. Coitado.
Mas, como eu disse no início, esse Grimm é mais falso que uma nota de três reais. Na real o estágio era um wesen também, um lebensauger especificamente. Uma espécie de lampreia.
O lebensauger teve crise de identidade, se envergonha de ser um wesen e acha que ser um Grimm por livre escolha e matar tudo que é criatura resolve seus problemas. Nick o algemou e o prendeu, obviamente.
Já Juliette teve um encontro com Renard. Ele chegou ir até sua casa para conversar, mas os dois acabaram se beijando. Tudo culpa da Adalind. Achei que Nick iria dar flagrante, só que não. Cuidado com os gato alheios. 

Pelegrino andou brigando mais um pouco. Tá também no cio, daí já viu. Não! Ele não é gata, mas parece que fica no cio igual. Mia desesperado. Nem come direito. E não preciso dizer por que.

Era isso pessoas, deixo mais uma frase hilária de Supernatural, outra pérola do Crowley.

Até a próxima!

o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...