domingo, 5 de maio de 2013

Kit Básico de Sobrevivência de um Hunter, Comentários Homem de Ferro 3, SPN 8.21 The Great Escapist, Grimm 1.18 e 1.19 e Saint Seiya Omega 55

Olá pessoas!

Início de mais um mês e, claro, temos mais uma lista. Como havia prometido, no primeiro domingo de cada mês haverá um post um tanto diferente aqui no blog.

Hoje vamos falar sobre hunters. É, isso mesmo! Hunters!
Hunters é uma palavra em inglês que significa caçadores. Ou seja, caçadores de coisas sobrenaturais assim como os Winchesters. Mas, não vamos falar sobre os demais caçadores da série. Afinal de contas, a palavra hunters também designa os fãs da série Supernatural. E hunter que é hunter tem pelo menos o básico de sobrevivência para uma possível emergência sobrenatural, não é mesmo?
Calma! Não precisa ter um Chevy Impala 67 com um fundo falso no porta-malas. Mas, alguns itens são necessários e você pode tê-los, caso aconteça "algo do além". Vamos listar "7 Objetos Básicos para a Sobrevivência de um Hunter".


7 Objetos Básicos para a Sobrevivência de um Hunter

#7 Sal

Para que serve? Espantar fantasmas, demônios, cães do inferno [se bem que esses nem tanto].


Por que é importante ter? Veja bem. Geralmente quando você resolve ir a um lugar que você não está acostumado, frequentar uma casa muito antiga, é bem provável que coisas estranhas aconteçam, não é mesmo? Por exemplo, luzes piscando: se não for problemas na rede elétrica, ou são demônios ou fantasmas. Nada melhor que um círculo de sal para se proteger nessa hora.

Dica: sabe aquele sal de saquinho que tem em restaurantes? É uma boa opção para ter na bolsa/mochila. São fáceis de carregar.

Sal enfiado goela abaixo de demônios. 
Boa maneira de torturá-los.

#6 Pentagrama

Para que serve? Proteção contra incorporação de demônios.


Por que é importante ter? Caso tatuagens não façam muito sua cabeça, o interessante é ter um pingente e andar sempre com ele pendurado. Pode ser uma pulseira também. Até porque, mesmo que for seu amigo, nunca se sabe quando alguém está possuído e você não vai querer correr o risco de passar uma semana com um homem/mulher dentro de você, não é? E também você não vai falar "Cristo" para todo mundo que passar se você não quer um atestado de louco ou maníaco religioso.

Dica: existem lojas virtuais que têm pulseiras e correntes neste estilo.

Ou você pode fazer uma tatuagem ao estilo Winchester!

#5 Ferro

Para que serve? Espantar fantasmas e algumas criaturas que não o toleram.


Por que é importante ter? Mesmo caso das luzes piscantes e lugares misteriosos. E vai que uma criatura te ataque! Algumas não toleram ferro e se esquivam quando se encostam a esse metal.

Dica: tenha um pedacinho sempre junto com você. Só não anda com faca de ferro ou de outro material. Ao contrário dos Winchesters, provavelmente você não irá escapar de se entender com a lei.

Precisa ter certa habilidade para manusear uma
barra de ferro.
#4 Água benta

Para que serve? Queimar demônios.


Por que é importante ter? Já falei, o demônio pode ser o seu melhor amigo. Nem sempre sal ou pentagramas são suficientes. O melhor jeito de retardar um ataque de um "subordinado do Rei de Hades" é com água benta. Queima mais que o fogo do inferno.

Dica: você pode pedir água benta num recipiente na igreja mais próxima de sua casa. Também pode pegar um terço, fazer uma reza e jogá-lo num recipiente com água [vide John Winchester 1.21]. Mas cuidado! Não saia por aí molhando todo o mundo. Só utilize se perceber que os olhos do suspeito mudam de cor repentinamente.

"E não esqueça de dizer Cristo".

#3 Diário de Caça

Para que serve? Anotar todos os tipos de criaturas e como acabar com elas.


Por que é importante ter? Nem sempre as criaturas serão demônios ou metamorfos. Por isso é importante ter uma relação de criaturas de diversos tipos, com suas principais características para melhor identificação e resolução do possível problema.

Dica: utilize um caderno e copie as descrições das criaturas do episódios de Supernatural. Use a internet e descubra até criaturas não citadas. Vai dar trabalho fazê-lo e, na prática, nunca estará cem por cento concluído. Mas acredite! É uma mão na roda!

Diário de caça é outra fonte de pesquisa.

#2 Isqueiro

Para que serve? Queimar ossos de fantasmas e demônios. Serve para queimar metamorfos também.

Por que é importante ter? De que adianta ter sal para espantar fantasmas se não tem fogo para queimar os ossos? Sal com fogo é a combinação perfeita para mandar os espíritos direto para seu lugar devido [céu, inferno, purgatório... Depende do que você fez ou de quem vai te levar].

Dica: caso você não fume e não queira dar muita explicação, diga que utiliza o isqueiro para acender seu fogão. E não saia por aí queimando ossos à toa. Violar túmulos ainda é crime e você não vai ter a mesma sorte de um Winchester caso seja pego.

Tacar fogo em tudo!

#1 Exorcismo

Para que serve? Exorcizar pessoas, tirar os demônios delas.


Por que é importante ter? Sempre os demônios! Demônios e fantasmas são as criaturas mais prováveis que você vá enfrentar. E, caso encontre um da pesada, com direito a cabeça rodando e vômito de ervilha, o único jeito de uma possível salvação da pessoa é o exorcismo. Vai dar trabalho, ele vai quebrar sua casa, jogar todo o mundo para todo o lado, você vai ter que fazer uma armadilha do diabo para garantir que tudo vai dar certo. Mas, no fim, o demônio volta direto de onde veio.

Dica: ritual de exorcismo é o que mais tem na net. Só digitar no Google que você acha. Mas, não confie no papel: ele pode sair voando. Você tem duas saídas: ou decore o ritual ou grave-o no celular e deixe que o aparelho o reproduza. Você pode gravar o ritual dito por Sam no episódio 3.12 Jus In Belo. E seja rápido antes que o demônio atire seu celular longe. Aí adeus celular e adeus exorcismo!

Exorcismo associado com uma Devil's Trap 
é a combinação perfeita para pegar um demônio.

Olhei o filme Homem de Ferro 3 [Iron Man 3]. Gostei mais do segundo. Mas achei esse bem legal também. Diversos tipos de armaduras que funcionam independentes. Tony Stark com crises de ansiedade. Crises de heróis. Eles destruíram a casa do Stark, aquela casa linda! O gurizinho nerd também é show, conseguiu ajudar muito. A parte boa mesmo é só no final, quando Tony faz um ataque coletivo com suas armaduras.



SAINT SEIYA OMEGA EPISÓDIO 55

Implacável: Desperte, Dragão!

Bem, temos Ryuho, Shiryu e Shunrei, ou seja, a família completa. E Ryuho não consegue nem vestir a armadura de Dragão [crises de existências em Omega?], muito menos reverter o fluxo da cachoeira de Rozan, coisa que Shiryu fez antes mesmo de ter a armadura de Dragão. E desde quando o Shiryu tá normal? Ele não tinha perdido os cinco sentidos??? Vai saber...
Yuna, Kouga, Subaru e Souma seguem aos Cinco Picos, mas encontram Pallasitas de terceira classe no meio do caminho.
Outro Pallasita vai atrás de Ryuho. Ele ameaça matá-lo e sua família. Ryuho apanha bastante. Ele defende sua mãe e o Pallasita dá uma surra nele. Até que ele lembra o que seu pai falou e consegue vestir a armadura de Dragão. A tatuagem de Dragão surge em suas costas, achei muito legal.
Ele derrota o Pallasita. Nisso, seus amigos chegam a Rozan. Yuna, Souma e Ryuho vão ao Santuário. Kouga e Subaru vão atrás de Haruto que, digamos, está um pouco excêntrico e eu prefiro deixar os comentários sórdidos para o próximo post.

SUPERNATURAL

8.21 THE GREAT ESCAPIST [A GRANDE EVASÃO]

Tão fofinho o Dean tratando o irmão como um bebê!
Mas, levando a sério, Sam está cada vez pior. Crowley criou um universo paralelo para aprisionar Kevin e fazê-lo decifrar a pedra dos demônios.
Castiel continua se escondendo da guarnição.
Sam e Dean recebem um e-mail automático de Kevin, como se o mesmo estivesse morto e pedindo para os Winchesters descobrirem por si o terceiro teste.
Os subordinados de Naomi fazem várias vítimas para conseguir achar Cas. Porém, não foi só Naomi que o achou. Crowley também apareceu.
A sacada de mestre foi onde Castiel escondeu a pedra dos anjos: dentro dele mesmo. E só Crowley percebeu isso [Que anjos de araque! Um demônio ordinário está passando a perna em todo o mundo]. E Crowley detona os anjos no melhor estilo, já que derreteu uma espada de anjos para fazer balas para revólver.
Sam descobre que uns dos símbolos que Kevin vem tentando decifrar ele viu em Stanford e descobre que a origem é numa cabana do "Mensageiro de Deus". Logo, Sam e Dean partem para lá, onde encontram o Metatron. Esse por sua vez esteve completamente isolado, já que não sabia nada a respeito de Lúcifer, Miguel, Gabriel ou Raphael. Dean faz sua pressão psicológica e convence ao Metatron a salvar Kevin.
E o plano de Crowley vai por água a baixo porque simplesmente os demônios foram gentis demais. Isso mesmo! Gentileza gera desconfiança!
Kevin descobriu o terceiro teste e trouxe consigo metade da tábua dos demônios. E você nem adivinha o que é o terceiro teste? Curar um demônio! Será que Crowley entra na fila ou vamos precisar de outro candidato? E a pergunta é: como se cura um demônio?


GRIMM

1.18 CAT AND MOUSE [GATO E RATO]

Um pseudo-assassino de aluguel é contratado para matar Ian, amigo de Rosalee. O jogo parece invertido quando Nick está à procura de Ian, o "possível" assassino. E o nosso assassino de aluguel é Edgar Waltz, que "faz negócios" com o capitão Renard. Ele andou fazendo intensivo em Supernatural porque Waltz é interpretado por ninguém mais que Sebastian Roché, nosso eterno Balthazar. Waltz é um hundjäger, uma espécie de cão. Adorei a participação dele na série.

Sebastian Roché, o Balthazar de Supernatural como
Edgar waltz em Grimm

Nick precisa provar que Edgar é culpado e não Ian. Para isso, ele também conta com a ajuda de Monroe.
Edgar sequestra Rosalee e em troca quer a cabeça de Ian. Nick tenta salvá-la. Monroe mais atrapalha que ajuda, mas fica furioso porque o hundjäger o chama de fuchsbau. "Eu não sou um fuchsbau! Eu sou um blutbad!". Monroe dá um golpe que derruba Waltz no chão. Nick consegue desarmá-lo. Ian aponta uma arma e atira no hundjäger.
Nick, mesmo sabendo que é contra seus princípios de policial, deixa Ian livre, para viver seu caminho e fugir de Portland.



1.19 LEAVE IT TO BEAVERS [DEIXE ISSO PARA OS CASTORES]

Arnold é testemunha de um crime e Nick precisa achá-lo e convencê-lo a depor. Porém ele é um eisbiber, uma espécie de castor, muito covarde por sinal. Nick tem trabalho para conseguir uma confissão.
Por outro lado, o culpado é um hässlich, ou seja, um ceifador de Grimm. Ou seja, Nick está bem arranjado.
Ele começa a treinar e Monroe o ajuda no seu treinamento. Está mais que na hora de assumir seu papel de caçador.

O hässlich manda dois outros ceifadores atrás de Grimm. Os Wesens andam irritados com o Capitão Renard porque anda protegendo um Grimm. Mas, ninguém ainda sabe que tipo de criatura é o Capitão.
Nick dá uma surra nos dois ceifadores. Arranca a cabeça de um. Monroe chega e diz que é melhor arrancar a cabeça do outro.
Arnold finalmente toma coragem e denuncia o hässlich.
Nick manda de presente para a Alemanha uma caixa para o "supervisor" dos ceifadores. Na caixa contém as cabeças dos dois e um bilhete: "Dá próxima vez envia os seus melhores". Nada mais sutil e um ótimo desfecho para o episódio.

Pelegrino andou brigando essa semana. Não sei como não matou o gato. Agora tá lá, dormindo o preguiçoso!

Era isso pessoas, o post foi extenso mais cheio de coisas novas. Deixo para vocês mais uma frase de Supernatural, as fotos promos dos episódios 8.22 Clip Show e 8.23 Sacrifice e uma foto do Misha Collins na Calgary Expo 2013.

Até a próxima!

o/

8.22 Clip Show

8.22 Clip Show

8.23 Sacrifice

8.23 Sacrifice

Misha Collins no Calgary Expo 2013

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...