domingo, 31 de março de 2013

Feliz Páscoa, Comentários The Rum Diary, SPN 8.18 Freaks and Geeks, Grimm 1.11 e 1.12 e Saint Seiya Omega 50


Olá pessoas!

E aí, cantaram para o coelhinho? Ele trouxe os chocolates? Não?
Ninguém mandou vocês não cantarem para ele.

Bem, para desejar Feliz Páscoa, eu fiz dois cartõezinhos. Por quê? Um para fãs de Supernatural e um para os que não são fãs... Preciso ser justa, não é mesmo? Mas para os fãs de Supernatural ficou um tanto "um sarro", hehehe.




Olhei o filme Diário de Um Jornalista Bêbado [The Rum Diary] com Johnny Depp. É um filme bem complexo, passa em 1960, em Porto Rico, onde há uma diferença enorme de classe social e Paul Temp [Depp] vai trabalhar num jornal falido. Ele precisa lhe dar com propostas ilegais, se propor a fazer as pessoas enxergarem o que está errado, mas não recebe o apoio de ninguém. E ver o Johnny Depp interpretando um bêbado não tem preço. Não é um tipo de filme que a maioria está acostumada a ver, mas acho interessante olharem, para terem seus pontos de vista.


SAINT SEIYA OMEGA EPISÓDIO 50

Alcance Seiya: O Desejo dos Jovens Cavaleiros!

Isso eu detesto no Omega! Aliás, no Saint Seiya inteiro! O nome entrega todo o episódio! Como eu vou dizer "e adivinhem quem aparece para salvar a pátria?" se o nome já diz tudo! Hell...
Eden levou uma surra de Abzu e teve metade do seu corpo corrompido pelas trevas. Yuna é a única amazona de pé ainda. Ela tenta sozinha ajudar Kouga a expulsar Abzu. Mas Abzu é forte demais. Ela acaba apanhando muito também. Yuna, Ryuho, Souma, Haruto e até mesmo Eden imploram para Kouga voltar. Pequenas gotas de cada cosmo dos cavaleiros de bronze caem num poço profundo. E quem está lá aprisionado e acorda? Sim, o nome dele está no título do episódio. E os anos passaram e Seiya não mudou nem um pouco. Ainda depende dos outros para tomar iniciativa! Já que não temos mais Hyoga, Shun, Shiryu e Ikki, o jeito foi apelar para os novos cavaleiros de bronze.


Depois de despertado e, logicamente, com a armadura de Sagitário, Seiya vai pra cima de Abzu. Sim! Agora a p#$%@ ficou séria! Pensa em duas "mulas" lutando, um mais teimoso que o outro. Vai ser difícil um deles sair vivo. E vai ser difícil um deles morrer. 
Mas, assim como os outros, Seiya também está com marcas das trevas. E isso dificulta, pois não consegue queimar seu cosmo por completo. Mas mesmo assim, Seiya tenta impedir Abzu de matar Athena. E acaba levando uma surra. Mas, digamos que este já está bem acostumado a apanhar.
Atena fala com Yuna e pede para ela não desistir de Kouga, para trazê-lo de volta. Yuna se junta com Seiya e os dois tentam trazer Kouga, fazê-lo se livrar de Abzu. Yuna é derrubada e Seiya não a deixa cair. Seiya conversa com Kouga, diz que ele é um cavaleiro de luz, não pode se deixar dominar pelas trevas. Aparentemente Kouga tem um lapso, que o deixa agir por um momento, ao invés de Abzu. Yuna o abraça e diz que ele precisa voltar. Nisso um enorme cosmo de trevas sai do corpo de Kouga. Yuna e lançada longe. O cosmo sai por completo e Kouga volta a ser o que era. Sem a armadura de Pegasus. Porém o cosmo das trevas cria vida própria. Ele acaba indo em direção a Atena e a leva consigo. Seiya tira sua armadura de Sagitário e dá para Kouga vesti-la. Kouga é o único que não tem marcas das trevas, logo é o único que pode resgatar Atena agora.
E, sinceramente? Se não fosse emergência eu mandava tirar a armadura. Fez m#$%@ até agora e que levar os louros da vitória com a armadura dos outros? Pode parando por aí.
Kouga finalmente entra no cosmo maligno. Lá parece outra dimensão e ele encontra alguém: Abzu, deus da escuridão! E, particularmente falando, isso me lembrou muito saga de Hades, quando Hades deixa o corpo do Shun e assume sua verdadeira forma.

SUPERNATURAL

8.18 FREAKS AND GEEKS [LOUCOS E NERDS]

Apesar de eu ter traduzido o título, Freaks and Geeks é o nome de outra série americana foi exibida entre 1999 e 2000. 
Vemos novamente a pseudo-caçadora Krissy. Ela deu um baile no último episódio que apareceu, mas desta vez teve que aprender umas coisinhas.
Dean e Sam começam uma DR. Vão investigar um caso de um suposto vampiro. Nas câmeras de vigilância, descobrem Krissy envolvida no caso.
Eles descobrem onde ela e seus amigos estão. Dean dá um sermão na garota, mas parece que ela não dá muita importância. Diz que seu pai morreu e que quer vingança. Dean diz que não adianta caçar por vingança. 
Os jovens matam um vampiro que, aparentemente, estava com medo excessivo. Krissy conta a Dean que eles estão com Victor, outro caçador. Todos vão até a casa de Victor para verificar. 
Lá é uma espécie de "república de caçadores". Os jovens estudam, descansam, fazem coisas normais, mas a noite eles fazem "a festa". Dean havia percebido uma van azul na noite da morte do vampiro. Ele foi até a vítima para saber mais detalhes. Sam ficou na casa de Victor.
Dean interroga a vítima e descobre que o vampiro que os jovens mataram não poderia ter sido o responsável pela morte do pai da amiga de Krissy. Dean liga para Sam, o informa e diz ter visto tal van azul.


Nisso Victor traz os adolescentes da escola e diz que descobriu a vampira que matou o pai de Krissy. Sam desconfia da foto da suposta vampira, não tem data e aparentemente, parece adulterada.
Sam também vê a tal da van e comenta com Victor enquanto os jovens foram atrás da vampira.
Dean descobre o "suposto ninho" e encontra com a suposta vampira. Ele percebe que ela recém foi mordida, que não se alimentou. Os jovens chegam para matá-la, mas Dean impede convencendo-os de que ela é inocente.
Sam e Victor saem à caça do vampiro, mas Victor nocauteia Sam, deixando-o desmaiado.
Sam acorda e percebe que Victor que mandou o vampiro encapuzado matar as famílias dos jovens. 
Dean chega com Krissy e seus amigos. Victor ainda tenta convencê-los de que Dean e Sam estão errados, mas não consegue. Victor queria treinar novos caçadores, mais ágeis, inteligentes para uma nova elite. Dean e Sam obviamente são contra. O vampiro para se defender pega o amigo de Krissy, mas ela saca uma arma que dispara agulhas de sangue de morto. Ideia muito boa por sinal.
Eles matam o vampiro, mas Krissy não mata Victor. Diz que ele precisa viver na solidão. Victor saca uma arma e se mata.
Dean ainda tem uma conversa com Krissy antes de ir embora. Ela promete que não vai sair para caçar, mas se alguma criatura aparecer à sua porta, ela saberá como agir.

No próximo episódio, Sam precisa salvar uma pobre alma como segunda tarefa para começar o ritual para fechar os portões do inferno. E adivinhem quem é essa alma? Bobby (passe o mouse em cima para ver a resposta, se quiser). Aposto que muitos vão ficar felizes com isso.  
Faltam cinco episódios para o fim da 8ª temporada e até agora nem sinal do episódio tosco. Além do episódio 8.19 intitulado Taxi Driver, temos os seguintes nomes: 8.20 Pac-Man Fever, 8.21 The Great Escapist, 8.22 Clip Show e 8.23 Sacrifice. Em quem vocês apostam para ser o tosco. Se o roteiro foi mal escrito, aposto no Pac-Man Fever. Ou Será que pela primeira vez na história de temporadas de Supernatural não teremos o episódio tosco? Se isso acontecer, todo o mérito é do Jeremy Carver que conseguiu a proeza!

GRIMM

1.11 TARANTELLA [TARANTELLA]

Eu geralmente aguento ver de tudo: mutilações, esquartejamento, vísceras de fora, demônios, fantasmas, cabeças virando, corpos se contorcendo, fraturas expostas... Mas pessoas vomitando e ainda mais para dentro de outras, isso eu não suporto olhar! Foi a coisa mais nojenta que já pseudo-vi! Não sei o que era pior: isso ou o cara comento rato morto e podre no filme Doce Vingança [que também não olhei a cena]. Ok! Era ácido corrosivo para matar o cara, mas francamente com aquela cor vocês acham mesmo que dá para olhar cientificamente? Não!
Bem, o episódio é sobre aranhas e, coincidentemente, quando acendo a luz, o que eu encontro perto da cama quando vou guardar o note? [Sim! Assisti Grimm de madrugada, com luz apagada que é o único horário que tenho disponível. Serve para Supernatural e filmes também!] Uma aranha de uns 8 cm mais ou menos. Incorporei um misto de Nick Burkhardt com Dean Winchester e matei a bichinha. 
Agora, vamos voltar a falar da série!


Nick segue os vizinhos enxeridos e dá um ultimato: parem de vigiar minha casa ou caço vocês! [Não com essas palavras, mas ele quis dizer isso].
Óbvio que Nick e Hank ficaram incrédulos com o que viram: um corpo pseudo-mumificado em menos de vinte e quatro horas? Não é para qualquer um. 
Nick descobre que é uma aranha e vai até Monroe para saber mais sobre a criatura. Ele o leva até Charlotte, que é uma "aranha aposentada". Óbvio que ela se assusta ao vê-lo. Nenhum Wesen é acostumado a ver um Grimm pessoalmente. Charlotte diz que as aranhas matam a cada cinco anos, três vítimas, uma por dia, durante três dias. Isso é necessário porque as aranhas nascem com a maldição da velhice precoce e o único jeito de se manterem com a idade adequada é com o ritual. Charlotte tem 26 anos, mas aparenta ter sessenta. 
Descoberto isso, Nick vai à caça da "spider-woman". Ele e Hank até chegam à casa dela, mas a tese cai por água abaixo porque o "possível dedo amputado" encontrado na cena do crime se regenerou. Mas, Nick tem certeza que é a culpada, porque ele é Grimm. Mas, mesmo sendo um Grimm isso não basta, precisa de provas.
Eles a seguem e encontram-na num iate, com a possível vítima. Há uma perseguição, ela tenta matar Nick, mas ele consegue se esquivar. Nick finalmente a captura.
A filha da mulher-aranha é mandada para a casa da avó, que não deixa de ser a próxima a começar a matar futuramente.
A mulher-aranha envelheceu rapidamente na prisão.

1.12 LAST GRIMM STANDING [O ÚLTIMO GRIMM DE PÉ]

Melhor episódio de Grimm até agora. 
Nick se depara com assassinato de um casal em meio a uma floresta. Foram ferozmente assassinados. 
São encontrados no local rastros de cavalos, de pessoas que talvez foram arrastadas e pedaços de armas medievais. Nick descobre que Dimitri, um ex-detento pode estar envolvido nisso. Ele também é uma criatura Wesen.
Nick procura por Monroe, para mais informações. Ele explica que existem jogos de gladiadores comandados por Lowers, que são espécies de leões doidos por brigas violentas. Monroe diz que conhece alguém que é envolvido nesse tipo de briga, mas como apostador, já que envolve muito dinheiro.
Descobrimos que o capitão de Nick é amigo íntimo do treinador de lutas de gladiadores no mundo Wesen. E, provavelmente ganha dinheiro por debaixo dos panos com isso.
Juliette liga para Nick, para comemorarem seu aniversário de namoro. Ele diz que estará para o Jantar. Ela encontra uma aliança no meio das coisas de Nick.
Nick pede para Monroe marcar com o apostador para descobrir o mandante ou o local das lutas.
Monroe marca com o cara, mas em vez do apostador, aparecem Wesens a cavalo e o sequestram.
Agora vem a parte mais angustiante!
Por mais que Monroe é um blutbad, ele não sabe brigar, pelo menos não direito. Ainda mais com armas medievais. Eles deixam Monroe encarcerado para a próxima luta. Atiram restos de corpos humanos para alimentar as criaturas. Óbvio que Monroe dispensa.
Nick sai em ajuda ao amigo e avisa Hank para pedir reforços.


Monroe é levado para dentro de uma gaiola para começar o duelo com Dimitri. 
Nisso Nick aparece e de início observa. Como, obviamente, Monroe estava perdendo para Dimitri, Nick aponta a arma para Leo, o lower responsável pela "bagunça" e sabe o que acontece? Ele pede para lutar no lugar de Monroe! Sim! Ele se arrisca para salvar o amigo. Daí pensa um pseudo-aprendiz de Grimm com um blutbad fora de forma o que pode dar? 
Ainda bem que a polícia chegou no local e prendeu todo o mundo. E Monroe conseguiu escapar, ainda bem.
O capitão de Nick teve uma conversinha com Leo. Disse que ele estragou tudo, aquele blá, blá, blá todo e atirou ele a uma criatura igual o Crowley faz com quem esgotou o prazo do seu contrato em relação ao cão do inferno. 
Nick ainda ligou para casa para avisar Juliette, mas ela foi dormir, nem esperou, ficou lá olhando a aliança com cara de c*. Nada contra ela, mas que ela fez cara de c*, isso fez!

Pelegrino anda quieto. Tirando o fato de deitar em cima do carro, no geral não anda fazendo arte. Mas, o Pele Jr anda visitando o pai de vez em quando. Sem comentários.

Era isso pessoas, fiquem com mais uma frase de Supernatural.

Até a próxima!

o/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...