domingo, 24 de março de 2013

Comentários SPN 8.17 Goodbye Stranger, Grimm 1.09 e 1.10 e Saint Seiya Omega 49


Olá pessoas!

Como anda a vidinha de vocês? Podem me contar tudo, eu não conto para ninguém!






SAINT SEIYA OMEGA EPISÓDIO 49

O Senhor da Escuridão: O Terror de Abzu!

Bem, depois de Yuna, Haruto, Ryuho e Souma tentarem derrotar Abzu, é a vez de Eden enfrentá-lo. E, digamos que, se Kouga/Abzu é cabeça dura, Eden também é. Ele parte para cima de Abzu e, logicamente, começa a levar uma surra. A surra é tanta que, Eden acaba com a marca das trevas. Sim, aquela mesma que impede Shun, Hyoga, Shiryu e Athena de queimarem seus cosmos. Yuna fica preocupada, pois sabe que Eden pode morrer se queimar seu cosmo ao extremo. Haruto diz que é isso que ele quer e que vai usar um golpe para acabar com Abzu. Apesar de sua enorme força, Eden ainda não consegue impedir Abzu e, se não fosse Medea, ele teria morrido. 
Yuna, Souma, Haruto e Ryuho atacam Abzu, tentando impedi-lo de matar Athena. Mas, acabam também marcados pelas trevas.
Enquanto isso, Eden se encontra numa outra sala onde está sua mãe Medea. Ela ainda tenta convencer o filho a deixar Abzu fazer seu serviço. Ele diz que não vai destruir a Terra que Aria tanto amava. Medea deixa escapar que o jeito de impedir Abzu é com o cajado de Aria. Eden enfrenta a própria mãe para poder pegar o cajado. Quando Eden defere seu último golpe, por ironia, o próprio cajado de Aria salva Medea da morte.
Eden leva o cajado e o joga contra Abzu. Medea aparece e acaba morrendo tentando salvar o filho. Pelo menos fez algo que preste. Mas, parece que o cosmo das trevas de Abzu não tem fim. O cajado não faz nem um arranhão no deus das trevas. Eden é jogado ao longe. Os demais não sabem o que fazer para impedir que Abzu mate Athena. 

SUPERNATURAL 

8.17 GOODBYE STRANGER [ADEUS ESTRANGEIRO]

Um dos melhores, senão o melhor da oitava temporada até agora. Castiel continua manipulado por Naomi. Além de ela fazer uma lavagem cerebral no nosso anjo preferido, ela ainda o treinou para matar Dean. Não! Você não leu errado! Ela treinou nosso anjo preferido para matar nosso Winchester preferido. Essa foto chega a cortar o coração.


Bem, os demônios estão desesperados por uma cripta de Lúcifer. O que tem lá? A tábua dos Anjos. E os Winchesters sabem disso de cara? Não! Castiel não conta isso, devido à manipulação de Naomi.
E começa a trucidar demônios para achar a tábua. Até antes de dizerem tudo, já que um deles iria dizer mais que os Winchesters deveriam saber. 
Nisso descobrem que os demônios possuem uma refém que pode saber a localização exata da cripta. E adivinham que é o demônio? Meg.


Ela ainda lembra-se do "momento cara da pizza". E tinha como se esquecer disso? Até eu lembraria pela eternidade! E, para nossa surpresa, nosso anjinho de sobretudo sujo também lembrou. Que fofo!
Mas a "fofura" durou pouco. Descobrindo o local da cripta, todos foram para lá. Dean sugere que ele e Cas entrem e Sam e Meg deem cobertura. Sam quer entrar e Dean diz que ele não está dando conta do serviço e que viu o lenço com sangue no lixo depois de Sam tossir. Cas ainda põe mais pilha e diz que Sam tem alguma doença incurável que nem mesmo Cas é capaz de curar. Não se sabe se é mortal, mas algum estrago está causando.
Dean e Castiel entram na cripta. Lá encontram uma caixa antianjos onde está a pedra. 
Do lado de fora, Sam conta seus casos e acasos com Amelia para Meg. E ela até entende, já que esteve no corpo dele por uma semana [2.14 Born Under a Bad Sign]. 
Lá dentro da cripta, Castiel quer levar a pedra a todo o custo e Dean percebe que há algo errado com seu amigo. Naomi não para de lhe mandar ordens, que mate Dean. Castiel fica confuso e deixa escapar o nome dela. Por fim, Cas acaba surrando Dean e quando está prestes a matá-lo, Dean diz que ele faz parte da sua família. Isso comove qualquer um. Cas, ainda no vai e volta com a Naomi [no bom sentido], tem que tomar uma decisão imposta pela son of a bitch: ou ficar com os anjos ou com os Winchesters. E, o que vocês acham que Cas escolheu? 
No lado de fora, Crowley dá o ar da sua graça. Põe pilha na Meg, dizendo sobre a pedra dos demônios. Meg dá cobertura para Sam entrar na cripta.
Castiel, ao tocar a pedra dos anjos, parece que cortou a ligação que tinha com Naomi, voltando a agir por vontade própria. Ele conserta a cara de Dean [literalmente] e diz a ele que precisa proteger a pedra tanto de Naomi quanto do Winchester mais velho. E desaparece. Sam aparece e os dois fogem com o Impala.
Meg e Crowley, ainda duelando [e obviamente, ele levando a melhor], veem os Winchesters partirem Meg ainda diz que Castiel já está bem longe. Ela tenta matar Crowley, mas lhe acerta o braço. Crowley por sua vez não erra e mata Meg. Agora fiquei #xatiada. Foi-se a oportunidade do Cas perder a virgindade. 
E a bitch da Naomi foi procurar Crowley. E pelo jeito, se conhecem a muito mais tempo que se possa imaginar. E logo ela que disse que relações com demônios são impuras. Mais bitch que muita cadelinha do Crowley [isso em tudo que é sentido]. Os dois estão numa pior. Crowley, como sempre, topa qualquer coisa para conseguir o que quer. Parece que Naomi anda mais acessível, mas acho que ainda vai rever seus métodos antes de tomar uma atitude mais precipitada.


E Dean diz a Sam que não quer mais mentiras. Não aguentar mais sempre a mesma ladainha do irmão escondendo as coisas. Ele diz a Sam que estará lá para carregá-lo [vide O Senhor dos Anéis]. Mas Dean entende que precisa dar apoio ao Sam mais do que nunca!

GRIMM

1.09 OF MOUSE AND MAN [DE RATO E HOMEM]

Um homem é morto num estacionamento e jogado no lixo. O caminhão de lixo recolhe e, percebe o corpo alguns quilômetros depois. Detetives Burkhardt e Griffin vão até o local para investigar. Descobrem uma das lixeiras com sangue e percebem que o corpo foi arrastado do estacionamento para o lado de fora. Nick e Hank começam a interrogar os moradores do prédio. Descobre-se que o morto tinha uma namorada, Natalie. E dois vizinhos que ele não se dava, Marty e um advogado. Nick começa por Natalie, já que foi a última pessoa que viu o namorado vivo na noite no crime. Ela nem sabia que o cara havia morrido. Em seguida, Nick procura Marty que parece ter uma apaixonite por Natalie. Ele conta como era a relação do casal. E Nick percebe que ele é um tipo de rato. Sim! Mais uma criatura. Em seguida, também procura pelo advogado tem caráter meio duvidoso. E Nick percebe que ele é uma cobra [não vou dar os nomes originais das criaturas porque eu não consigo guardar aqueles nomes. Eu nem consigo guardar o nome original do Monroe, que dirá o resto]. Mas, qual dos dois matou aquele cara? Na sequência, outra pessoa morre e é jogada no lixo do mesmo jeito. Já verificamos um padrão. 
Nick procura seu velho amigo Monroe para saber mais sobre as criaturas. Ele recebe um estranho telefonema sobre o conserto de determinado relógio [Sim, a profissão do Monroe é consertar relógios]. Ele vai até o local e algumas criaturas o espancam e o deixam desmaiado. Ele acorda todo quebrado, algumas horas depois e vai embora.
Enquanto isso, há pessoas fotografando e vigiando a casa de Nick. Juliette fica preocupada. Anota a placa do carro do possível criminoso e passa para Nick. Ele consegue o endereço e Juliette vai atrás dessas pessoas. Ela se depara com a mulher que a vigiava. Ela entra com os dois filhos em casa, aparentemente assustada. 
Nick e Hank descobrem o pai de Marty morto, na casa dele. Então, suas suspeitas começam a cair em cima dele.
Marty vai até a casa de Natalie para ajudar com a mudança. Ele briga com o advogado. Marty vê o rosto do seu pai na face do advogado. Marty o mata e o joga no lixo.
Ele vai atrás de Natalie, com o carro do advogado e sem menção nenhuma a nada, é um camaro vermelho. 
Não demora muito para Nick e Hank acharem o corpo do advogado. Mas Nick, como um bom Grimm, sabe onde achar Marty. 
Marty está em sua loja, com Natalie, depois de ter saído de um restaurante onde brigou com um dos clientes e, para qualquer lado que olhasse, ele via o rosto de seu pai.
Nick e Hank chegam à loja. Eles encurralam Marty. Marty entra em desespero. Nick diz que sabe o que ele é. Ele só se lamenta que o "fantasma" do pai o persegue. 
Nick vai até Monroe e percebe que seu amigo está machucado. Monroe disse que foi um aviso, que não há um ciclo natural das coisas [não é natural um Wesen ajudar um Grimm]. Nick diz que não vai mais pedir sua ajuda. Monroe diz que nunca seguiu a ordem natural das coisas e que vai continuar ajudando seu amigo Grimm. Só o Monroe mesmo! Sou só eu ou mais alguém acha o Monroe hilário? Se não fosse ele, o aprendiz de Grimm estava perdido.


1.10 ORGAN GRINDER [ÓRGÃOS]

Dois adolescentes, Steven e Kevin estão fugindo pela floresta. Steven cai na cachoeira e Kevin é levado pelas criaturas.
Nick vai à casa de Monroe para pedir conselhos sobre ele e Juliette. Até parece que um blutbad vai saber dar conselhos. Nick acha que Juliette está correndo perigo e quer contar a ela que ele é um Grimm. Monroe disse que ele vai se passar por maluco.
Burkhardt e Griffin são chamados para investigar a morte de Steven. Eles percebem um colar e procuram quem o vendeu. Uma adolescente de rua, Greice, informa que o não via a semanas, desde que recebeu uma oferta de emprego. 
Descobre também que os garotos passaram por uma clínica. Nick investiga a clínica, mas não obtém nada. Nisso, ele e Hank são chamados para uma ocorrência num acidente. O motorista do carro morre. Encontraram no carro órgãos e sangue que era de Steven. 
Nick procura Monroe para saber sobre esses geiers [esse foi mais fácil de gravar]. Monroe diz que retiram órgãos humanos com as vítimas vivas para "medicina" [Dr. Benton?]. 
Monroe vai até uma loja e pega um item para Nick mandar para análise. A análise confirma que é extrato humano. Nick vai pessoalmente à loja para saber de onde vem a fonte. O dono da loja, que é outra criatura se borra de medo porque percebe que Nick é um Grimm e confessa algumas coisas.
Nick convida Juliette para jantar e convida também Greice e Hanson, irmão dela, para irem junto. Eles acabam dizendo que viram uma van branca circulando na rua, oferecendo o emprego para Steven e Kevin e que pode ser responsável pelo sumiço dos dois. 
Nick e Hank descobrem de onde veio o sinal do celular o geier morto no acidente. O capitão dos dois vai junto à operação. Eles encontram um trailer, onde acabam matando o dono e descobrindo um pseudo-laboratório de órgãos. 
A van captura Hanson e Greice depois que ela conta toda a conversa dela para a médica da clínica que tratava os garotos. 
Através das conchas do colar deixados no chão, os policiais descobrem o esconderijo dos geiers. Descobrem onde eram feitas as "cirurgias" e onde ficava o "estoque". É uma cena tenebrosa. Os policiais salvam o resto dos jovens a tempo. Nick manda a "Dra. Benton" direto par a fogueira. 
Já de volta ao posto da polícia, o capitão recebe um presente inusitado: uma orelha que o ele arrancou de um cefeiro de Grimm. Um dos superiores dos ceifeiros liga para ele e diz para ele dar um jeito no Nick, pois um Grimm que age por impulso afeta a ordem natural das coisas. O capitão não quer fazer nada pois sabe que Nick age por sua consciência e é um bom policial. Mas os ceifeiros insistem. 

Pelegrino anda bem. Só dormindo, só na preguiça. E a mãe biológica dele? Tá prenha de novo. Sexta cria. Assim não dá! Haja maninho para o Pelegrino!

Era isso pessoas! Deixo para vocês mais uma frase de Supernatural. 

Até a próxima!

o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...