domingo, 3 de março de 2013

Comentários João e Maria - Caçadores de Bruxas, SPN 8.16 Remember The Titans, Grimm 1.03 Beeware e 1.04 Lonelyhearts e Saint Seiya Omega 46


Olá pessoas!

E as novidades? Utilizem os comentários para desabafar!

Agora sim consegui assistir João e Maria: Caçadores de Bruxas [Hansel and Gretel: Witch Hunters].
Dean e Sam que se preparem. Se tratando de caçar bruxas, a concorrência é forte. Acho que até deixam os irmãos no chinelo. São caçadores bem estilosos e tem um segredo que é descoberto no filme que justifica suas habilidades. Não é um baita roteiro, mas a história é bem atrativa. É um filme mais curto, comparado com a maioria, mas mostrou tudo que foi necessário. Muito bom!


SAINT SEIYA OMEGA EPISÓDIO 46

Kouga e Eden: Acabem com a Escuridão, Jovens Cosmos!

Um comentário bem sórdido: tempos atrás eu queria que Kouga fosse filho do Seiya. Mas, agora eu sei por que ele não é. Seiya tem trocentos defeitos, mas coragem e persistência, além de força, ele tinha. Mesmo que, muitas vezes ele era ajudado pelos amigos e até a própria deusa Athena, o inimigo final ele combatia e não parava até ele estar morto. E o Kouga? Ele é um banana, isso sim! Não! Você não leu errado. Eden que merece as honras de cavaleiro mais forte. Ele sim sabe como lutar até o fim. O Kouga é muito forte, tem um cosmo incrível, mas não sabe usar o que tem. Como disseram no Facebook, "A Yuna é mais macho que o Kouga". Agora, vamos ao comentário do episódio.
Finalmente está chegando ao fim a batalha contra Marte. Eden não reconhece mais seu pai, apenas o deus Marte que, aparentemente, tomou o corpo de Ludwig por completo. Faltam poucos minutos para a Terra ser tomada pelas trevas.
Yuna continua apanhando de Amor na casa de Peixes.
Kiki e Harbinger continuam lutando contra subordinados de Marte na casa de Áries.
Kouga e Eden duelam com Marte. Eden continua lutando e Kouga vai atrás do báculo de Aria para salvar a Terra. Marte defere um golpe em Eden que o deixa inconsciente. Kouga não consegue pegar o báculo, há uma força externa que o impede. Marte vai trás de Kouga e os dois travam outra luta. Eden acorda e chega para ajudar o cavaleiro de Pegasus. Eden diz que precisam da força da luz para acabar com as trevas. Os dois se unem contra Marte. Eden hesita em atacar, pois percebe que seu pai ainda está lá. Os dois atacam novamente. Eden se coloca na frente de Kouga e Marte defere um golpe praticamente fatal. Eden joga na cara de Marte que o mundo que ele tanto quis criar só fez com que as pessoas que ele mais amava morressem. E que ele era a última dessas pessoas. Por um momento o que restou do Ludwig parece se manifestar. Ele finalmente percebe que foi dominado pelas trevas e estava errado. Ludwig ainda tenta salvar a Terra, mas já é tarde. Ele acaba morrendo com a explosão do báculo e o término do tempo. Tudo se destrói. Eden ainda está vivo, mas não sabemos até quando. Ele e Kouga caem no abismo, afundando a sala de Marte. Medea fica feliz com seu feito. A Terra é tomada pelas trevas. Não sei o que vai acontecer agora.

GRIMM

1.03 BEEWARE [CUIDADO COM AS ABELHAS]

Talvez Castiel gostasse desse episódio.
Ou eu sou bem desinformada ou eu nunca ouvi falar sobre contos dos Grimm que tivesse abelhas. Mas enfim, vamos ao que interessa.
Várias pessoas entram num bonde [Sim! Pra mim aquilo era um bonde. Se é outra coisa, por favor, me definam!] e o que parecia mais um dia como qualquer outro se transforma quando um dos passageiros tira uma caixa de som da bolsa que toca a todo o volume YMCA do Village People e todos fazem a coreografia. Não! Você não leu errado! Era Village People. Depois eu que sou excêntrica. 
Mas, não haveria nada de errado se não fosse o fato de uma das passageiras ter morrido, aparentemente com uma alergia de picada que algum inseto. E uma "senhora picada" e uma "senhora alergia". Óbvio que Nick e Hank começaram a investigar o caso. Monroe também ajuda Nick no caso, com seu faro.
Depois de várias interrogações na delegacia, Nick já descobre que os assassinos são abelhas gigantes. Mas, precisa saber como pegá-los. Ele investiga sobre as abelhas e porque elas atacam. Aparentemente não teriam motivo, mas logo se descobre que três advogadas estão envolvidas num caso onde uma empresa faliu. Duas delas foram mortas. Falta a terceira que, na verdade, é a criatura que quase matou a tia Marie no hospital. Nick fica com um ódio quase insuportável, mas como é policial, é seu dever defender as pessoas, sendo quem forem ou o que forem. Nick ainda tenta descobrir porque a criatura quis matar sua tia, mas não consegue informação nenhuma. A abelha rainha que está atrás dessa advogada fala para Nick que é necessário matá-la e que ele entenderiam depois por que. Mesmo assim, Nick acaba matando a abelha gigante. Ela, ainda antes de morrer, diz para Nick tomar muito cuidado. O que será que essa criatura disfarçada de pseudo-advogada quer com um Grimm? Acho que é muito mais do que matar um dos últimos descendentes.

1.04 LONELYHEARTS [CORAÇÕES SOLITÁRIOS]

O que parecia apenas uma morte de atropelamento vira caso de homicídio quando Nick descobre que a moça atropelada, além de ter cacos de vidro nos braços que não pertenciam ao acidente, é contatado que a morte foi por asfixia. 
Pelo celular da moça descobrem uma pousada onde ela esteve. E, obviamente, ao investigar o jardim, o descendente dos Grimm percebe que o dono é mais uma criatura. Que tipo de criatura? 
Uma que solta feromônios para atrair mulheres, estuprá-las, mantê-las em cativeiro e matá-las posteriormente. Nick pede ajuda de Monroe para identificá-lo melhor. O cara come sapos para soltar seus feromônios. É tão forte o cheiro que Monroe quase paga uma bebida para o cara. Monroe descobre que ele dá seu cartão as suas vítimas, sobre a pousada e, ao encostar-se a elas que dá seu bote. Elas ficam encantadas como se estivessem apaixonadas! Vai ver que foi daí que surgiu a expressão "beijar o sapo para ver se vira príncipe". O cara, além de manter as mulheres em cativeiro, solta um gás que as deixa desnorteadas. 
Enquanto isso, um ceifeiro [Sim! Que nem existem em Supernatural, mas este é mais específico. E traz a foice junto] de Grimm aparece na cidade. O chefe de Nick fala com ele e o proíbe de matar seu detetive. O chefe de Nick também é uma criatura, mas não sabemos qual e se é uma espécie de mandante. Ceifeiros de Grimm caçam os descendentes de Grimm pelo mundo. Um deles quase matou a tia Marie no primeiro episódio. 
Depois que é descoberto, o dono da pousada tenta fugir. Hank colocou um rastreador no carro da criatura e eles o seguiram até um parque. Nick e Hank fazem a perseguição dentro do parque até que a criatura é atropelada, o fazendo parar e eles conseguem pegá-lo. Como está ferido, ele vai de ambulância até um hospital, mas parece que a enfermeira "já se encantou com ele".

Antes de dar continuidade aos comentários do episódio de Supernatural da semana, nem preciso dizer quem estava de aniversário na última sexta-feira dia 01/03/13. Jensen Ackles, nosso Winchester preferido [pelo menos da maioria dos fãs de Supernatural], comemorando 35 anos. Ou seja, que nem vinho, quanto mais velho, melhor!
Segue a imagem para homenagear o Jensen e também um vídeo feito pelo site Supernatural is Life com todos os fãs, dentre os quais eu me incluo nas imagens também. 





SUPERNATURAL 

8.16 REMEMBER THE TITANS [DUELO DE TITÃS]

Já se foram dezesseis episódios da oitava temporada que vai ter, assim como a sétima, vinte e três episódios. E até agora, nada de episódio tosco. E, não foi dessa vez, ainda.
Começamos com um cara chamado Shame que morre todos os dias. Não! Não é mais uma reprise de Mystery Spot sem o Dean como foco das mortes. O Cara morre do nada [literalmente ou dependendo dos acontecimentos, como acidente de carro] e volta a viver depois de algumas horas. Ele não se lembra de nada, só do nome e algumas coisas ocorridas nos últimos anos. E claro que Dean e Sam não vão deixar essa aberração sair andando por aí. E, para piorar a situação, aparece uma garota dizendo ter um filho dele, com o mesmo problema de morrer e voltar. Pronto! Agora a situação piorou mais ainda do que devia. 
Na verdade, Shame é o deus grego Prometeu que, segundo a mitologia, roubou o fogo dos deuses e o deu aos homens. Isso irritou Zeus que deu a Prometeu, como castigo, que ele morresse todos os dias. Mas, a maldição chegou a sua geração. Logo, os Winchesters precisavam encontrar uma maneira de invocar Zeus e libertar, pelo menos o garoto, da maldição. 
Todos foram para a "batcaverna" dos irmãos e começaram a procurar nos livros dos Homens das Letras alguma solução para o problema. Finalmente acharam e colocaram o plano em prática.
Zeus foi invocado e preso numa armadilha que nem a Chave de Salomão, só que para deuses. Então Dean propõe que ele desfaça a maldição ou fique a eternidade preso. Claro que Zeus pede para ser solto para cumprir com o trato. Dean, Sam e Prometeu ignoram Zeus, mas a mãe do garoto em desespero acaba soltando Zeus que fica furioso e manda sua filha Artemis levar os Winchesters enquanto ele promete matar o garoto. Sam usa sua psicologia de DR [discutindo a relação] e acaba convencendo Artemis, que é apaixonada por Prometeu, a salvar o garoto. Ela usa um arco e flecha contra o próprio pai e ele usa Prometeu como escudo. Prometeu é atingido, mas faz a flecha cortar todo seu corpo e atingir Zeus. Os dois acabam morrendo. Artemis leva o corpo do pai embora. Dean e Sam queimam o corpo de Prometeu.
Dean e Sam conversam no carro enquanto vão embora. Sam meio que tenta dizer que não está cem por cento. Ele anda tossindo sangue, mas está escondendo isso do irmão [para variar, quando é que Sam conta toda a verdade para Dean?]. O Sam às vezes parece bem burro porque não consegue aprender com os erros. Quantas vezes os irmãos se ferraram porque o Sam não contava tudo para o Dean? E sempre repete a mesma coisa. Ás vezes dá vontade de surrar o Sam até detonar a cara. 

Pelegrino só dorme com esse calor. Esconde-se atrás das árvores para ninguém incomodar. Bem espertinho! E ainda sobe no telhado de madrugada. Só se escuta o peso do bichinho nas telhas.

Era isso pessoas, fiquem com fotos da entrevista de Jensen e Jared ao Mondo International Press Tour 2013, nos estúdios de gravação de Supernatural e mais uma frase da série. 

Até a próxima!

o/



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...