domingo, 3 de fevereiro de 2013

Top 10 Momentos Engraçados de Castiel e Comentários SPN 8.12 As Time Goes By


Olá pessoas!

Bem... Achei que haveria o maldito hiatus essa semana [e estava marcado até eu escrever este post especial].
Mas, como não teve hiatus de Supernatural, vamos ter, além dos comentários habituais, mais uma lista intitulada "Top 10 Momentos Engraçados de Castiel".

Tem também um post muito especial para o dia 10/02. E, acredito que os fãs vão gostar da ideia. Mas enquanto não chega ao post do dia 10/02, vamos aos assuntos do post de hoje!


SAINT SEIYA OMEGA EPISÓDIO 42

O Cavaleiro de Ouro Traidor: Ionia Vesus Kouga!

Kouga e Yuna entram na casa de Capricórnio. Lá os aguardava Ionia, que além de ser o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio, foi o diretor dos jovens cavaleiros em Palaestra. 
Ionia, bem dramático, contou sua história: que conheceu Athena ainda bebê, que teve um centro para treinar jovens cavaleiros para protegê-la. Matou todos os seus alunos por não terem alcançado seu objetivo. Foi preso e passou a escrever livros na prisão. A própria Athena foi lá e o libertou, pedindo para assumir a armadura de Capricórnio e ser o diretor em Palaestra. Que ele amava Athena. Não! Você não leu errado! Ele disse que amava Athena [mas não tem como competir com em certo ex-cavaleiro de bronze que assumiu certa armadura de Sagitário, não é?]. E, em nome desse amor que ele se juntou a Ludwig [vulgo Marte] para fazê-la parar de sofrer. Sim! Esse cavaleiro é o mais sem noção dentre as doze casas. 
Como o golpe dele é baseado em livros e no dom da palavra [para quem não lembra], ele ordena que Yuna atinja Kouga. Kouga se esquiva dos golpes da amazona. A mesma se justifica, dizendo que não quer machucá-lo, que não consegue controlar o próprio corpo. Kouga não se importa com isso e apenas se esquiva. É quando Ionia ordena, com seu golpe tosco, que Kouga ataque Yuna também. Mas Kouga reage, diz que não vai acertar Yuna e sua força de vontade [ou cabeça-dura mesmo, como queira] faz com que ele "pare de obedecer" a Ionia [pausa para um comentário sórdido (mais um?): Yuna pode acertar Kouga, mas Kouga não quer acertar Yuna e ele faz de tudo para evitar encostar em um fio de cabelo dela... Quando digo que ali rola um "affair"...]. 
Mas, como Ionia não é completamente burro [só em parte], ele consegue reviver o cosmo das trevas do cavaleiro de Pegasus. Kouga praticamente surta com isso, pois não quer reviver esse cosmo cruel. Nisso, o cavaleiro de Capricórnio defere outro golpe, mais tosco ainda, onde ele volta a ser jovem e dá vários socos em Kouga. Quando este pensa que está quase morto, ele se lembra de Athena e Aria, vê duas pequenas luzes e, como se fosse bruxaria, ele desperta o sétimo sentido. Kouga defere um golpe em Ionia que apenas o recebe, pois acha que aquilo é a luz de Athena e merece morrer daquele jeito. Parece que até a armadura se desintegra. Logo a armadura de ouro, que deveria durar pela eternidade. Mais um furo da saga.
Nisso Kouga vai em direção a Yuna para saber como ela está. Mas Souma, Haruto e Ryuho aparecem para "cortar o clima". Todos se unem e vão em direção à casa de Peixes, enfrentar Amor, que, apesar do nome, é o pior dos cavaleiros de ouro por ter seu cosmo das trevas. E ainda ser irmã de Medea, tio do Eden, coisas de família. Não me espantaria se Eden lutasse com ele.

SUPERNATURAL 

8.12 AS TIME GOES BY [COM O PASSAR DO TEMPO]

Sim! O nome do episódio é o nome de uma música. A música de Frank Sinatra faz parte do filme Casablanca. E nosso querido Henry Winchester assobiava para o filho que, consequentemente, também cantarolou para Dean e Sam. Agora, vamos ao episódio.
Temos o avô Henry Winchester colocando o pequeno John na cama. Depois, ele vai a uma espécie de encontro numa espécie de sociedade secreta, mas acaba encontrando um demônio chamado Abbadon que não foi convidado para a reunião. Henry cria uma espécie de portal, que liga ao parente mais próximo no futuro. Ele achou que encontraria John adulto, mas na verdade encontrou Dean e Sam. Óbvio que os irmãos fizeram todos os testes possíveis, pois ninguém entra por um portal no quarto dos garotos ao acaso. Henry, mostrando que ser bandidinho de quinta é hereditário, quebra o vidro do Chevy Impala. Não! Você não leu errado! Ele quebrou o vidro da "baby" do Dean [achei que o Dean iria matá-lo ou dar uma boa surra, mas apenas foi sutil e disse: "Bom gosto para carros", com uma arma apontada para a cabeça de Henry, obviamente].
Depois de vários questionamentos, Henry revela aos Winchesters que é pai de John [consequentemente avô deles]. Sam fica logo feliz com a descoberta, mas Dean fica com o pé atrás, ainda mais que John sempre disse que o pai havia o abandonado. 
Henry pertencia a uma espécie de sociedade chamada "Homens das Letras", que estudava a fundo o ocultismos. Digamos que os Winchesters aprenderam isso mais na prática. 
Abbadon fica seguindo todos de perto porque precisa de uma caixa levada por Henry. Esse demônio não foi morto com a faca da Ruby. Que espécie de demônio não pode ser morto com aquela faca? Acho que até o Crowley morreria. Abbadon é a primeira linhagem de demônios de Lúcifer. Por isso é mais forte e mais puro, como disse o Sam.
Depois de descobrir que a caixa contém uma chave para diversos feitiços sobrenaturais, Abbadon sequestra Sam e pede Henry na troca.
Dean leva Henry com plano A que tem que dar certo. Eles fazem a troca. Abbadon perfura o abdômen de Henry, mas Henry dá um tiro na cabeça de Abbadon. O demônio prende todos, mas não consegue mais usar seus poderes depois disso. Na bala havia uma "armadilha do diabo", ou seja, com a bala pressa ao crânio, Abbadon ficou presa ao próprio corpo onde Dean a esquartejaria em vários pedaços, concretizando cada um deles, dizendo que ele "preferiria ter morrido". Dean anda tendo boas ideias. 
Pena que Henry acabou morrendo nos braços de Sam. Vamos combinar que o cara tinha muito mais estilo que Samuel Campbell.
Será que Dean e Sam irão fazer alguma coisa com a caixa?
Pelo menos sabem que Henry nunca abandonou John. E como queriam que John soubesse disso!


TOP 10 MOMENTOS ENGRAÇADOS DE CASTIEL

Como o próprio título já diz, é o "Top 10 Momentos Engraçados de Castiel".
E por que não escrever sobre o Dean e o Sam? Renderia até uma lista maior, mas Dean e Sam são muito habituais. Dean sempre fala algo engraçado e Sam tem um humor mais intelectual. Eu vou morrer amando aqueles dois e me contentaria com o rascunho do Dean tranquilamente [se existisse]. A questão é: tem gente demais falando dos irmãos Winchesters! Alguém precisa falar de outros personagens da série. Ok! Tem mais gente falando do Cas, mas eu duvido que alguém esteja falando desta forma.
Talvez minha ideia não seja original, mas também não é tão comum.

10 Melhores Frases de Castiel

Já vou avisando que esta lista foi criada pela vossa pessoa que vos escreve. Portanto é opinião pessoal, talvez você concorde ou discorde, altere a ordem, exclua ou inclua outros momentos. Então, quem quiser citar algo, utilize os comentários. Ideias são sempre bem-vindas, desde que sejam com todo o respeito.

Agora vamos ao que interessa!

10º lugar: Castiel chamando Raphael de "Minha mulherzinha"

Episódio: 5.03 Free Between You and I [Liberdade entre Você e Eu]

Por que é engraçado? Há vários momentos engraçados nesse episódio, que até serão citados nesta lista. Mas, pense em um anjo que leva tudo ao pé da letra. De repente, para mostrar quem é o cara [que não é Roberto Carlos], olha bem fixo e diz "Today, you're my little bitch" [Hoje você é minha mulherzinha]. Além de um grande "Chupa Raphael", acho que todos riram tanto da frase quanto do Raphael quebrando a cara.


9º lugar: Castiel com o distintivo virado

Episódio: 5.03 Free Between You and I [Liberdade entre Você e Eu]

Por que é engraçado? Acho que só pensar no Cas como Agente do FBI já é hilário! E Cas não sabe mentir. Pelo menos não sabia. Logo não sabe interrogar e está todo atrapalhado ao lado de Dean que acaba consertando a situação.



8º lugar: Castiel como Misha Collins

Episódio: 6.15 The French Mistake [O Erro Francês]

Por que é engraçado? Aqui vemos um Castiel se passando por Misha Collins, um ator totalmente viciado no Twitter. Na realidade, todos os fãs de Supernatural sabem que o ator tem realmente um Twitter, o @mishacollins. A produção da série se aproveitou desse fato para criar o personagem deste episódio. Sim, criar porque vemos um Castiel/Misha totalmente diferente e muito engraçado com seus mishamigos e seus tweets bem irreverentes.



7º lugar: Castiel e as abelhas

Episódio: 7.21 Reading is Fundamental [Ler é Fundamental]

Por que é engraçado? Porque vemos Castiel na fase louco. Se normal ele já é um sarro, imagina "fora do ar"? Ele só dizia "Watch the bees" [Olhe as abelhas]. Pior ainda foi quando Dean disse a Sam que a última vez que chamou Cas, ele apareceu no banco de trás do Impala, nu, coberto por abelhas. Teve até reprodução dessa imagem pela internet. Ainda bem que não mostraram a cena, caso contrário, isto estaria na primeira posição desta lista.



6º lugar: Castiel "perdendo a virgindade"

Episódio: 5.03 Free Between You and I [Liberdade entre Você e Eu]

Por que é engraçado? Pense na situação: um anjo inocente levado a um bordel. Agora imagine este anjo sendo o Cas. E óbvio que Dean se deu ao trabalho de tentar desvirginar o anjo. Pelo menos, "no seu turno". Mas a ideia de associar Pureza com inexperiência não deu muito certo. Além de Cas ficar com cara do tipo "o que é para fazer?", ainda conseguiu espantar a moça. Oh Cas!




5º lugar: Castiel sendo um hunter

Episódio: 8.08 Hunteri Heroci [Herói Civil]

Por que é engraçado? Primeiro, estamos num episódio que faz referências completas a desenhos animados. Isso já seria motivo suficiente para o episódio ser engraçado. Mas... Ainda temos o Castiel e, para completar a história, decide virar um hunter. Um hunter sem nenhum talento! Primeiro, foi a interrogação de um suspeito. Só faltou matar a pessoa. Gritou histericamente, como se fosse adiantar algo. Não consegue perceber as sutilezas das vidas conjugais das pessoas e a pior parte: Cas ainda tenta interrogar um gato. Aí foi demais, não é mesmo?




4º lugar: Castiel numa orgia

Episódio: 5.04 The End [o Fim]

Por que é engraçado? Porque no meio de um episódio relativamente sério, encontramos um Castiel meio hippie. Sentado no chão, com as pernas cruzadas, falando calmamente com umas cinco ou seis garotas para se prepararem para a orgia. Isso espanta até mesmo o Dean que já deve ter feito coisa pior na vida [ou não]. E Castiel fala isso com a maior cara de pau do mundo!



3º lugar: Castiel bêbado

Episódio: 5.17 99 Problems [99 Problemas]

Por que é engraçado? Porque até mesmo Castiel tem seus momentos de bebedeira! Quando Deus parece não dar a mínima, Castiel se larga no mundo do alcoolismo. "Achei uma loja de bebidas. E bebi todas" diz a Sam. E o pior é ele, bêbado, dizendo do que se tratava a falsa profeta. "Ela é uma prostituta" como ficou na dublagem, ou para ser bem ao pé da letra, "Ela é uma p#$%". Sorte dele que não deu ressaca no dia seguinte.



2º lugar: "Encoxada na Meg"

Episódio: 6.10 Caged Heat [Fogo Enjaulado]

Por que é engraçado? Olha... Olhando o título do episódio pode-se perceber certa ambiguidade. Castiel dá uma emparedada na Meg que eu até fiquei com inveja dela. E ele ainda diz "aprendi com o cara da pizza". Mas o que completa a cena mesmo é a cara do Dean de "Como???". Esse eu queria ver o casal no banco de trás do Chevy Impala...



1º lugar: Castiel assistindo filme pornô

Episódio: 6.10 Caged Heat [Fogo Enjaulado]

Por que é engraçado? Porque graças ao primeiro lugar desta lista nós temos o segundo. Ou seja, Castiel aprendeu direitinho com o "cara da pizza". Castiel, totalmente sério, em frente à TV. Dean e Sam no outro canto da sala. E Castiel, com a mesma seriedade inicial, descreve toda a cena do filme que está vendo, como se aquilo realmente fosse difícil de ser compreendido. Isso que torna a cena totalmente hilária. Nem posso pensar muito na situação que já começo a rir. É por isso que mereceu o primeiro lugar nesta lista.



Esperem para ver o post da próxima semana então. Já adianto que é lista de alguma coisa.

Deixo para vocês mais uma frase memorável de Supernatural.

Até a próxima!

o/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...