domingo, 24 de fevereiro de 2013

Comentários SPN 8.15 Man's Best Friend With Beneficts, Grimm 1.01 e 1.02 e Saint Seiya Omega 45


Olá pessoas!

E as novas, ou tudo na mesma ainda?

Bem, como eu citei no final do post anterior, comecei a ver uma nova série chamada Grimm [não que ela seja nova, já está na segunda temporada, mas para minha pessoa é novidade]. Logo mais falo sobre ela.

Eu iria assistir ao filme João e Maria - Caçadores de Bruxas [Hansel and Gretel - Witch Hunters], mas o sono foi mais forte que eu. Vou deixar isso para o próximo post. Posso olhar o filme quando eu quiser, já tenho o download dele.


SAINT SEIYA OMEGA EPISÓDIO 45

A Ira do Deus da Guerra: Marte e Ludwig.

Enquanto Yuna ficou na casa de Peixes para deter Amor, Kouga e Eden avançaram para a sala de Marte. Kouga chegou rapidamente lá. Encontrou Marte admirando a noite e o Deus da Guerra perguntou se o cavaleiro de Pegasus achava justo o mundo sustentado por Athena. Óbvio que Kouga disse achar justo e que defenderia Athena e partiu para cima de Marte, mas seu golpe foi parado. Ele eleva mais o seu cosmo e Marte detém novamente seu golpe. Marte defere golpes até um tanto parecidos com Amor de Peixes. Kouga cai ao chão. Quando Marte pretende dar seu golpe fatal, Eden aparece e impede. Eden tenta mostra que Marte está errado e Marte tenta mostrar que só quer salvar o mundo. Então sabemos sobre a história de Ludwig antes de virar o Deus da Guerra.
Ludwig era casado com Mischa [que não é o Collins], mãe de Sonya [Sim! Medea é a madrasta de Sonya e a ex-amazona de vespa é meia irmã de Eden]. Sonya ainda era pequena. Ludwig um homem de negócios, muito rico. Um dia, um atentado, aparentemente não se sabendo de onde veio, matou várias pessoas num teatro e, entre as vítimas encontrava-se Mischa. Foi o que bastou para Ludwig ficar furioso ao extremo e o Deus Marte possuir Ludwig por completo, causando todo o caos.
Eden ainda lembra-se de Aria, que esse era o mundo que ela amava e se afirmando nisso que Eden quer impedir seu pai.
Paralelamente, Yuna continua lutando com o cavaleiro de Peixes, e apanhando feio por sinal. 
Há flash backs da luta anterior, com os cavaleiros lendários e Athena, com sua armadura, lutando contra Marte. Athena tenta proteger Aria e Kouga, mas Marte consegue corromper o cosmo de Kouga para as trevas. Athena ainda consegue pegá-lo, mas Marte se apodera de Aria. Foi uma luta muito difícil. 
Marte ainda diz ao filho que é para queimar seu cosmo fraco que só traz desastre e tornar-se um monstro. Nessa hora, Eden percebe que aquele homem a sua frente não é mais seu pai [não literalmente].

GRIMM

1.01 PILOT [PILOTO]

Acho que todo o início de temporada começa com o episódio Piloto.
Então, primeiro saber o que é a série Grimm. Sim! Esse nome é familiar.
Remete aos Irmãos Grimm, os mesmos que escreveram originalmente os contos de fadas sem a versão fantasiada da Disney.
Bem, Nick Burkhardt é um detetive e descobre que é um descendente dos Grimm, logo amaldiçoado. E essa maldição começa a se manifestar. Todos os descendentes dos Grimm podem ver as criaturas dos contos de fadas em sua forma original, já que também possuem a forma humana. Dividem-se em duas categorias: os que ficam na sua e não causam dano à vida real e os que fazem questão de seguirem a risca o livro dos Grimm. Todos sabem sobre os livros. Nick é obrigado a largar sua vida comum e começar a se dedicar a caçar essas criaturas Wesen. Sua tia Marie, que está com câncer em estado terminal, tem um trailer que é uma espécie de Chevy Impala 67 totalmente sem estilo. Lá há armas, feitiços, livros, material para combater essas coisas. E Nick vai ser o aprendiz que vai descobrir bem na prática tudo isso. E nem vou citar as referências a Supernatural porque vão dizer que sou preconceituosa. 
Nesse primeiro episódio, além de quase ser morto, Nick caça um lobo mau que sequestrou uma criança. Como Nick é detetive, ele une a profissão à caça. Mas seu parceiro de investigação não faz nem ideia disso. Vamos ver no próximo o que mais a tia de Nick tem no trailer.

1.02 BEARS WILL BE BEARS [URSOS SEMPRE SERÃO URSOS]

A tia Marie continua mal no hospital. Nick continua descobrindo mais sobre seu novo lado Grimm. 
Um casal invade uma casa. Eles comem, namoram, mas quando vão embora, a garota vai embora e o cara é tragado por alguma criatura. 
A atriz que faz Gilda nesse episódio se chama Amy Gumenick, a nossa eterna Mary Winchester jovem. Até isso copiam Supernatural. E, vamos dizer que ela colocou no episódio algumas referências em sua personagem. E até a saída pela janela da casa é quase igual a uma cena cortada de Supernatural na quarta temporada. 
Bem, Nick percebe que o filho do casal dono da casa é um Wesen. Ele deduz que a família inteira seja. Mas, ele precisa provar para a polícia que o cara tem culpa no cartório. 
Tem sua tia também que anda sem proteção no hospital. Nick pede ajuda para seu amigo lobo mau para tomar conta de Marie. 
Nick começa a investigar a partir dos objetos de pesquisa no trailer da tia. 
Ele descobre que a criatura é uma espécie de Urso e que há um ritual de caçada. Logo, o namorado de Gilda pode estar vivo.
Nick chama seu amigo policial e vão atrás dessa família. Ele chega ao pai do garoto, simplifica as coisas para evitar o pior. O "pai urso" concorda que o filho está errado e todos vão atrás dele na floresta. Nisso, Gilda também vira prisioneira. Eles tentam impedir o garoto, até que surge a mãe transformada em urso e quase se mata por causa do ritual de caçada.
A polícia chega e leva o garoto e seus amigos presos por sequestro e Gilda e o namorado por invasão de domicílio.
O hospital de Marie é invadido, há alguns Wesens querendo matá-la. O amigo logo de Nick, para protegê-la, exagera na dose, e arranca o braço de um dos invasores.
Novamente alguém tenta aplicar uma injeção letal em Marie, mas ela ainda se defende. Nick chega e consegue impedir, mas em função do câncer, Marie morre nos braços de Nick.
Agora, ele vai ter que se virar sozinho com sua nova condição.

SUPERNATURAL

8.15 MAN'S BEST FRIEND WITH BENEFICTS [MELHOR AMIGO DO HOMEM COM BENEFÍCIOS]

O Dean não pode brincar com meu Pelegrino. Ele tem alergia a gatos.
O que seria um "melhor amigo do homem com benefícios?" Do ponto de vista masculino, há muitos benefícios.
Tudo começa quando Sam abre a porta de seu quarto e dá de cara com uma cadelinha preta. Ela entra e deita em cima da cama. Ele coça a barriga dela. Nisso, Dean chega. E, para quem não sabe, Dean Winchester odeia cães. E Sam tenta justificar o fato "dela" estar e seu quarto. Mas, quando Dean olha... A cadelinha se tornou uma bela morena na cama do Sam. A cara do Dean é impagável nessa hora. E óbvio que o Sam puxou uma faca, afinal de contas, o cão que vira gente é no mínimo de se estranhar. 
Não! Não era um transmorfo. Era um "familiar", uma espécie de servo de bruxo. Sim! Novamente vemos bruxas em episódios. Um bruxo, especificamente. E não era qualquer bruxo. Era um amigo dos Winchesters que se tornou bruxo depois de terem resolvido um caso.
Dean e Sam ficam possessos, afinal de contas, depois de demônios, bruxas são as criaturas mais odiadas. Mas, como a pseudo-mulher/cadela implora pela ajuda deles, eles resolvem ver o que está havendo. 
O bruxo, que também é da polícia, tem sonhos onde está matando pessoas e essas pessoas foram realmente mortas por alguém. Resta saber se foi mesmo o bruxo ou quem.
E os Winchesters invadem um bar para bruxos, onde trocam experiências entre a "comunidade" e seus "familiares" andam livremente. 
Digamos que a pseudo-mulher/cadela tem mais do que uma simples relação de servo com seu mestre e obviamente Dean começa a zoar com a pessoa. As tiradas que ele dá ninguém merece! São muito engraçadas!
Na real, tem um bruxo que quer derrubar esse amigo dos irmãos. E foi ele que plantou as imagens dos assassinatos na mente dele, como se esse amigo tivesse os matado.
No fim, eles detiveram o tal do bruxo inimigo, queimaram ele com um feitiço que achei muito bom! Nunca tinha visto um bruxo morrer desse jeito, muito show!
Eu gostei desse episódio, achei um pouco mais original, gostei do roteiro. Ainda não apareceu o episódio tosco. Meu Deus, nem posso falar isso que ele pode aparecer no próximo.

Pelegrino anda comportado até demais. Só dorme. Agora mesmo está atirado de barriga para cima. Vadio que só vendo!

Era isso pessoas! Fiquem com mais uma frase de Supernatural.

Até a próxima!

o/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...