domingo, 27 de janeiro de 2013

Comentários The Evil Dead, SPN 8.11 LARP and the Real Girl e Saint Seiya Omega 41


Olá pessoas!

Parece que não vai ter uma semana de hiatus de Supernatural antes de eu viajar. Mas, como o post especial já foi escrito, vou acrescentar os comentários também. Se preparem porque o post vai ser longo!

Mas vamos ao que interessa agora.

Assisti ao filme Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio [The Evil Dead], de 1981, dirigido por Sam Raimi [trilogia Homem-Aranha]. E por que assisti a esse filme? Por que haverá um remake dele e há várias pessoas falando desse assunto. Então, antes de assistir ao remake, nada melhor do que assistir o original para comparar. A dublagem do ator principal é feita pelo mesmo cara que dubla o Hyoga dos Cavaleiros do Zodíaco [na versão em português, óbvio!]. O filme não é lá grande coisa. As cenas de "vômito de sopa de ervilha" deixam O Exorcista de 1973 no chinelo.
Parecem mais mortos vivos do que demônios. Chega ao final do filme você começa a rir. Ok que em 1981 não havia tecnologia disponível, nem material adequado, para fazer as cenas de sangue. Mas, cá entre nós: aquele sangue falso ficou evidente demais. Até a cena de esquartejamento ficou óbvia. Mas enfim, a história também não tem uma continuidade, é muita gritaria para pouca coisa.

SAINT SEIYA OMEGA EPISÓDIO 41

A Ambição de Tokisada: O Soberano dos Confins do Tempo!

Como sabemos do último episódio, Tokisada queimou seu cosmo e abriu uma brecha temporal, onde, além dele, Ryuho e Haruto também foram mandados para outra dimensão.
Yuna e Kouga seguiram na próxima casa.
Souma ainda estava com o corpo de Sonya quando Eden chegou à Casa de Escorpião. Souma seguiu enquanto Eden se despedia da irmã. Marte, aparentemente, ficou zangado, mas também triste pela morte da filha. Perguntou à Medea porque ela deu uma armadura de ouro para filha. Ela apenas pensou em como a filha era inútil. Em nenhum momento lamentou sua morte.
Kouga e Yuna chegaram à Casa de Sagitário. Sim, a casa do Seiya, mas ele não estava lá. Era de se imaginar. E, ao contrário da saga clássica em que todos os cavaleiros caíram em armadilhas para provar sua lealdade à Athena, o cavaleiro de Pegasus e a amazona de Águia apenas encontraram a inscrição deixada por Aiolos, desde os tempos da série clássica: "Para os jovens que vierem até aqui, confio Athena a vocês".
Enquanto isso, Tokisada se recuperava em outra dimensão e lutava contra Haruto e Ryuho. O cavaleiro de Dragão tentou se defender com seu escudo, mas o mesmo se partiu. Haruto disse que nunca mais iria fugir e quando o cavaleiro de Aquário abriu outro portal para acabar com os cavaleiros de bronze, o cavaleiro de Lobo atingiu seu sétimo sentido e mandou Tokisada para esse "buraco negro". Graças a grande elevação de cosmo, Genbu conseguiu localizá-los e mandou a corrente de Libra para tirá-los de lá. Não lembrava que a armadura de Libra tinha correntes.
Já na sala de Medea, Mycenea aparece e a aponta como traidora. Ela que está fazendo a cabeça de Marte para transformar a Terra em trevas. Ela é a grande vilã da história. Mas, aparece outro cavaleiro de ouro muito forte que resolve confrontar-se com o cavaleiro de Leão. Mycenea firma que uma briga entre cavaleiros de ouro poderia durar mil dias onde ou haveria um empate ou os dois sairiam mortos. Mas esse cavaleiro de ouro disse que isso deixa de acontecer quando um cavaleiro de ouro é mais forte que o outro e com apenas um golpe acaba com a vida do mestre do cavaleiro de Orion. O nome dele? Amor de Peixes. Não! Você não leu errado! O nome do cavaleiro é simplesmente Amor [eu quero matar o roteirista do Omega numa hora dessas!]. E sabem da maior? Ele é irmão de Medea. Ou seja, tudo em família. Apesar do nome, o cavaleiro de ouro de Peixes tem o cosmo das trevas e é bem poderoso. E, não tem "aquela característica" do Afrodite, que era comum também no Shun e no Misty. 
Ou seja, depois de tanta revelação, vamos ver o que vai acontecer na casa de Capricórnio.

SUPERNATURAL

8.11 LARP AND THE REAL GIRL [LARP E A GAROTA REAL]

Antes de tudo, LARP é abreviação para "live action RPG" ou, acredito eu, simplesmente RPG. O que é um jogo de RPG? Até onde sei, é um jogo onde as pessoas interpretam personagens. Tem toda uma história organizada e várias batalhas [dependendo do tipo de jogo], com várias regras seguidas rigorosamente. Se alguém quiser comentar e exemplificar melhor, fique à vontade.
Voltando ao episódio, temos de volta Felicia Day, a Charlie do episódio 7.20 The Girl With Dungeous and Dragons Tatoon [A Gartoa da Tatuagem da Caverna do Dragão]. Bem, óbvio que ela é uma das jogadoras do RPG.
Mas, como Dean e Sam vão parar num lugar desses? Desde que descobrem que duas pessoas morrem da maneira mais sobrenatural possível e que o que liga essas vítimas é justamente o RPG. 
Eles descobrem que Charlie faz parte do jogo e vão até o local para ver o que descobrem. As vítimas possuem uma marca parecida com uma árvore, deixada no pulso. Eles descobrem que é de um símbolo celta, pertencente a um dos grupos participantes do jogo. 
Mas, para obter mais informações, Charlie convence Dean a "se vestir a caráter". E não é que ele curte a ideia de se vestir de cavaleiro medieval? Muito hilário.
Logo Charlie é "sequestrada" por uma fada. Não! Você não leu errado! Encontramos fadas novamente. Mas, pelo menos essa não é tosca. E Charlie está quase "estuprando a fada" quando Dean e Sam interrompem o barato. Para quem não lembrar, Charlie é chegada em "outro tipo de fruta". A cara o Dean é impagável. Logo descobrem que era a fada que ocasiona as mortes e que só faz isso a mando de um mestre. É preciso destruir um livro para liberar a fada do feitiço. E só um cavaleiro poderá salvá-la. E adivinha quem é esse cavaleiro? Não! Não é o Dean. É a Charlie. Ela consegue destruir o livro enquanto Dean e Sam estavam apanhando do pirralho metido a mestre das fadas. 
E termina essa cena com um final épico onde a mocinha beija a fada e a cara do Dean novamente é impagável.
Eu olhei esse episódio e não o achei muito engraçado como suspeitei. Não achei até ver o último minuto quando Dean e Sam entram de cabeça no RPG! Dean usando uma peruca loira com frases épicas e Sam meio sem saber o que fazer para interagir. 
Confiram o vídeo logo abaixo.
Próximo episódio eu quero só ver o vovô Winchester!



Pelegrino anda mais vadio do que nunca! Dorme o dia todo, depois sobe no telhado. É o legítimo mister preguiça!

Vou ficando por aqui, deixo para vocês fotos do episódio 8.14 e mais uma frase de Supernatural.

Até a próxima!

o/






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...