domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz 2013 com Stay The Night


Olá pessoas!

Passou rápido, mas enfim chegamos ao último post de 2012.
Este ano não foi um ano bom: tudo que pedi na virada não aconteceu e, parece que aconteceu tudo ao contrário. Logo, não recomendo simpatias, despachos, oferendas ou qualquer coisa que você ache que vai melhorar seu ano porque, acredite, não vai. No máximo piorar, como no meu caso.


Tem gente que faz retrospectiva. Mas, vamos combinar que retrospectivas são chatas, ainda mais de certa emissora. Até fiz uma sobre Supernatural, relembrando os melhores momentos. Mas, repetir a dose não é muito conveniente. Tirando o Castiel interrogando um gato, no mais, nada muito memorável. Ainda.

Comecei a falar de Saint Seiya Omega, já que é algo que eu assisto constantemente, junto com Supernatural. Acho que 80% dos fãs de Cavaleiros não gostam do Omega. Claro, tem coisas fora do ar? Têm. Têm coisas nada a ver. Como em várias séries. Mas, tem muita gente metendo o pau [no bom sentido, óbvio], mas não para de olhar também. Se for tão ruim, nem olha. E eu achava fãs de Supernatural críticos. Os do tipo, "olhei a partir da sexta temporada e põe defeito na oitava". Ou o que jura que parou de olhar na quinta. 
Principalmente os fãs da saga clássica, que são bem conservadores, são terrivelmente mais críticos. Até porque eles todos olham as outras sagas, como o Lost Canvas e o Next Dimension, que eu ainda preciso pesquisar o que é realmente.

Pelegrino, entre brigas que quase arrancou a pata e preguiça, conseguiu completar três aninhos e está em ótima saúde. E, obviamente, dormindo. Ontem, nem três copos d'água jogados no bicho fizeram ele parar de brigar. Não tem mais conserto.

Bem, como prometi no último post, mais dois cartõezinhos, desta vez de Feliz 2013. E, novamente, tentando agradar gregos e troianos [e não vou repetir a piada]. Um "normal" e um Supernatural, claro!




Olhei o filme O Grande Truque [The Prestige] com Christian Bale [Batman] e Hugh Jackman [Wolverine], do diretor Christopher Nolan [trilogia Batman Begins, Cavaleiro das Trevas e Cavaleiro das Trevas Ressurge]. E sinceramente? Ainda prefiro o Bale como Batman e o Jackman como Wolverine. Se bem que o Bale pra mim não é muito bom ator em nenhum dos filmes que o vi. Trata-se de dois mágicos que são rivais e um tenta roubar o truque um do outro. Principalmente o de maior sucesso deles: o grande truque.
Como um mágico atravessa de um lado para o outro do palco numa fração de segundos, através de duas portas? 
Esse era o enigma até o final do filme. Não quero contar o final do filme, até porque acho que não foi exibido na TV aberta ainda. Mas, para ver como o Christian Bale não é um bom ator, ele "entrega um personagem" se você for bom observador. Eu notei e descobri logo, mas só não tinha associado totalmente a ideia. Até que tem um final digno, apesar da história não render muito. Aliás, acho que isso já é característica do Nolan.

Também olhei o filme Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet [Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street] com Johnny Depp. Uma mistura de terror com musical. Se bem que não era aterrorizante. A história é original, mas o final deixa um pouco a desejar porque outros personagens, mesmo que secundários, ficam sem rumo, não se sabe o que aconteceu com eles. Mas, a interpretação de Depp é impecável. 

SAINT SEIYA OMEGA EPISÓDIO 38

Rebelião Corajosa: Eden Decide Lutar!

Sinceramente: os títulos dos episódios do Omega entregam o episódio. Se bem que, para um fã da saga clássica, não é muito difícil deduzir o rumo do episódio a partir do episódio anterior.
Eden resolve encarar Fudou [esse nome não me agrada, não sei como ninguém ainda fez piada disso] de Virgem. A principio, Kouga, Yuna, Souma, Haruto e Ryuho acreditam que Eden se uniu a eles. Mas, bem pelo contrário. Ainda que como uma vingança pela morte de Aria, Eden resolve lutar por seus próprios princípios. Ele expulsa Kouga e os demais da casa de Virgem e resolve lutar sozinho com o cavaleiro de ouro. 
Do lado de fora, Yuna questiona se deveriam ajudar Eden, mas Kouga diz que não, que devem seguir.
Eden inicia sua luta com Fudou. E óbvio, começa apanhando. Apanha mais um pouco, tem um dialogo não muito convincente com o oponente e, quando se lembra de seus princípios, mais necessariamente de Aria, Eden desperta o sétimo sentido. É o terceiro cavaleiro de bronze a conseguir tal feito.
Do lado de fora, Kouga, Yuna, Ryuho, Haruto e Souma, antes de chegarem à casa de Libra encontram com Tokisada de Aquário, ex-Cavaleiro de Prata de Relógio [na boa, tem essa constelação?]. 
Já notaram que tem sempre um cavaleiro de Aquário no caminho da casa de Libra? Na série clássica também, Kamus esperava por Hyoga na casa de Libra. E o cavaleiro de Libra nunca está na casa de Libra. Preferia o Hyoga com a Armadura de Ouro de Aquário. Muito melhor! Mas enfim... Como Marte, ou não esquecendo, Ludwig roubou 91,67% das armaduras de ouro e nomeando quem ele quisesse para a função, se espera qualquer troço para cada armadura.
Mas a armadura de aquário está diferente: como se não bastasse à bipolaridade da Paradox de Gêmeos, agora temos um pau mandado na armadura de aquário. Isso mesmo! A armadura que manda no cavaleiro. Agora me diz de onde me tiram isso? Vou lá pegar sal grosso e exorcizar a armadura.
Bem, seguindo as ordens da caveira bizarra da armadura de aquário [Santo Seiya, até onde o Omega vai parar?], Tokisada surra todos os cavaleiros. Mesmo Yuna e Ryuho com o sétimo sentido despertado não conseguem parar Tokisada. Ele simplesmente atropela todos os cavaleiros debaixo de uma chuva [Sim! Quem não lembra tinha na série clássica o momento que chovia. E bem no trajeto da casa de Virgem e Libra]. Kouga cai para fora da escadaria [quem não lembra, as novas 12 casas ficam flutuando no ar]. Na casa de Virgem, Eden defere um grande golpe em Fudou que o joga longe. O que aconteceu com Eden e Kouga e o que Fudou e Tokisada vão fazer só ano que vem para saber.

Bem pessoas, o último post do ano vai ficando por aqui. E, como de costume, não pode faltar a frase de Supernatural para fechar o ano. E também deixo um clipe que achei legal do CD Uno! do Green Day, a música Stay The Night.

Até 2013!

o/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...