domingo, 9 de dezembro de 2012

Comentários SPN 8.08 Hunteri Heroici e 8.09 Citizen Fang, Um Olhar do Paraíso, Verdade ou Consequência, Beto Carrero, Camboriú e Saint Seiya Omega 34 e 35


Olá pessoas!

Sentiram minha falta? Aposto um real que não. Sim! Eu preciso ser realista... Vai que eu perca...

Bem, estão com os olhos bem descansados? Espero que sim porque o post de hoje é grande!

Vindo de volta para o Rio Grande do Sul, no DVD do ônibus assisti Verdade ou Consequência, A Era do Gelo 4 e Madagascar 3. Bem, já que o segundo eu olhei partes e o terceiro eu dormi quase todo o filme, vamos comentar o primeiro que vi por completo. Verdade ou Consequência [Triple Dog] é o típico filme de adolescente sem graça, onde tudo que eles fazem eles acham o máximo. Mas, acabei olhando porque eu queria saber por que a guria pulou da ponte. Achei que pudesse ter algo mais sobrenatural nisso. Mas nem... Ela pulou porque a outra guria a desafiou no jogo. Putz... contei o final do filme. Mas, você não ia ver mesmo, não é? Fora outras bizarrices como andar pelada na rua, fingir um ataque epilético, urinar na casa dos outros, roubar uma loja, coisas que elas pediam para fazer umas as outras. Bem fora mesmo.


Outro filme que olhei e achei bem interessante é Um Olhar do Paraíso [The Lovely Bones]. É sobre uma adolescente que foi assassinada e o fantasma dela conta toda a história da vida um pouco antes de morrer e depois da morte, os acontecimentos, a preocupação do assassino solto. 
E sabem de quebra, quem faz pequena participação no filme? Jake Abel. Não lembra? O Adam Milligan de Supernatural. Ainda não? O irmão bastardinho dos Winchesters. Agora lembrou né?
O filme também é cheio de efeitos especiais, mostrando um mundo surreal entre a Terra e o Céu. Só não gostei muito do final. Eles não descobriram o corpo da guria e não pegaram o assassino. E ainda por cima ele morreu bem velhinho. De maneira trágica, mas demorou muito para acontecer. Ihhh, contei o final do filme de novo. Fazer o que, preciso dar minha opinião. No geral o filme é bom.

Como eu disse no post anterior, andei viajando. Fui para o Beto Carrero [again] e passei em Balneário Camboriú em SC. Seguem as fotos inéditas dos locais.









SAINT SEIYA OMEGA 

EPISÓDIO 34

Entre a Vida e a Morte: A Batalha no Mundo dos Mortos!

Bem, depois que Ryuho surrou Paradox, ele e Kouga seguem para a casa de Câncer. Lá, Yuna continua com a batalha no mundo dos mortos, para onde Schiller a mandou. 
Quando os dois cavaleiros de Bronze chegam a casa, Schiller os recebe com seus pseudo-cavaleiros-mortos. Ele tenta mandá-los também para o mundo dos mortos junto com Yuna, mas Kouga dá uma encoxad... Oops, digo, pega por trás... Tá! Isso não tá melhorando... Pensem no golpe mortal que Shiryu deu no Shura na casa de capricórnio na saga clássica... O último antes do Shura se livrar da armadura para salvar Shiryu... Foi mais ou menos isso... Ele o leva, juntamente com Ryuho, para o mundo dos mortos. Aí o Schiller pira né! Foi passado para trás. Então ele começa a provocar verbalmente o Kouga, quer ver o circo pegar fogo. Mais ainda. Então Kouga começa queimar seu cosmo das trevas. Schiller fica impressionado com tanto poder. E não só ele. Marte e Medea também ficam admirados, acompanhando a tudo, à distância. 
Nisso aparece Yuna, tentando impedir Kouga de usar seu cosmo das trevas. 
Depois de todos apanharem do Schiller e ele ficar se gabando que o cavaleiro de Câncer é imortal, que os cavaleiros de ouro são os melhores e blá, blá, blá, Yuna desperta seu sétimo sentido, dá "a" surra em Schiller e faz afundar no poço de larva do mundo dos mortos. Todos voltaram para a casa de Câncer e continuaram sua jornada.

EPISÓDIO 35

O Punho de Leão: A Batalha da Dor de Eden!

Como o nome já diz, estamos falando do Eden. Ele ainda não superou a perda da Aria. E ainda não atinou que a culpa disso foi do próprio pai. Fica resmungando pelos cantos. Vê Aria em tudo. Sonya de Vespa dá umas bordoadas para ver se acorda. Mas Micenas de Leão impede maiores estragos. Grande coisa! Ele mesmo continua surrando o Eden depois. Para "sanar a incerteza" dele. Isso que Micenas foi uma espécie de mestre para Eden. Mas só agrava a situação. Eden vai parar num lugar onde ele quis levar Aria. O espírito de Aria o cerca, sem ele perceber. Ele começa a se questionar porque ser o mais forte, ficar mais forte se isso não impediu Aria de ser morta. Chegou a questionar a Micenas se era certo dois cavaleiros ficarem lutando entre si. Falta pouco para Eden mudar de lado, no sentido de se unir com os outros cavaleiros de bronze.
Marte já está de olho em Kouga. De olho em seu cosmo das trevas. Parece ter esquecido completamente o filho. Também, só pensa em si mesmo.
Enquanto isso, finalmente vemos Haruto e Souma correndo para alguma das 12 casas. Não sei se é a de Leão.

SUPERNATURAL

8.08 HUNTERI HEROICI [CAÇADOR ÉPICO]

Não! Essas palavras não são em inglês. São em Latim. Não! Também não sei ler Latim. Santo tradutor do Google. Sim! Ele traduz até Latim.
Indo ao que interessa. Episódio muito bem escrito. Alguém que traz as ideologias dos desenhos animados à vida, sem parecer algo forçado/tosco. A bigorna caindo em alguém, buracos pretos na parede como modo de fuga, sons de pássaros quando alguém bate a cabeça. Muito bem bolado. 
E temos ainda nosso anjo preferido, Castiel, querendo ser um caçador. Não! Você não leu errado. Ele quis se tornar um caçador. Olha, ele é um ótimo anjo, mas... A pior parte foi o Cas interrogando um gato. Não! Você não leu errado, de novo! Ele interrogou um gato porque alguém disse que viu o gato falar. Ainda bem que o Pelegrino é inocente. Totalmente impagável essa cena.  Fora as tiradas do Dean e o Cas sem entender nada. Aliás, Cas... Tá precisando de umas aulinhas de sutilidade, hehehe.
Bem, alguém resolveu roubar um asilo onde estava internado um antigo amigo dos Winchesters que era altamente paranormal [não podia ser normal mesmo] que se desligou da vida real e vivia com a sua mente no mundo dos desenhos, sem se dar conta de que isso estava afetando o seu meio.
Depois que Castiel trouxe Sam para dentro da mente do cara, literalmente, conseguiram resolver o caso. 
Teve ainda cenas com o ladrão dando uma frigideirada no Dean e ficando a marca do rosto dele, saindo a bandeira escrito "bang" da arma do Dean, coisas que só acontecem em desenhos mesmo.
E Naomi novamente chama Cas para o céu para passar as últimas informações. Essa mulher é chata e está manipulando a torto e direito o nosso Castiel. É bem mais cômodo mandar o Cas vigiar o serviço sujo dos Winchesters em relação ao Crowley e ficar só na plateia assistindo.
Entre uma e outra pausa, não podemos esquecer ainda que Sam ainda pensa na flor! Ela não tem camaro amarelo para ser doce! [Não! Eu não gosto da música, mas não podia perder a piada!]. 
Adorei esse episódio.

8.09 CITIZEN FANG [PRESSA CIVIL]

Bem, mais uma vez aparece Benny, o amigo purgatoresco de Dean. Sam põe Martim, o caçador pseudo-amigo louco dos Winchesters que aparece no episódio do "Pudim!" [não preciso citar o título para saberem quem é] para vigiar Benny. Ele recebeu alta do hospício, mas não parece muito bem. 
Há uma morte por vampiro perto do bar onde Benny trabalha. Sam diz isso a Dean. Dean contesta, pede um tempo para ter certeza. Benny conversa com Dean e diz que tem outro vampiro na área, querendo formar ninho e está ferrando com ele. Os dois vão juntos caçar o vampiro. Benny o mata. Nisso Sam recebe uma mensagem da flor. Larga a caçada e sai correndo sem avisar ninguém. Quando Dean foi socorrer Lisa, mesmo sabendo depois que era alarme falso, ele avisou Sam. Mas Sam não avisou ninguém. Mas foi bem feito também. Deu de cara com ela e o ex-morto do marido dela, o Don [Sim! Ela achou que ele tinha morrido na guerra, mas apareceu vivo depois]. 
Quem tinha mandado a mensagem foi o Dean. Para ver se ele caía na real. 
Mas Dean precisa cair na real também. Tudo bem que Martim sequestrou a tataraneta de Benny para matá-lo e Benny matou Martim, mas será que Benny sabe controlar seus instintos? Não sei se ele anda na linha mesmo. Quem me garante que o vampiro que ele matou não era um "laranja" para despistar Dean? Demônios não são confiáveis, mas isso se aplica a criaturas do purgatório em geral? Não sei, mas se eu fosse o Dean, dava uma averiguada. Não é porque ele tirou Dean do purgatório que se deve pôr a mão no fogo.
E no final do episódio sabe quem aparece? A chata da flor. Encontra Sam num bar e fica olhando com cara de paisagem. Quando digo que o Sam tem dedo podre para mulher ninguém me acredita. Tá aí mais uma para a lista.

Agora vai começar o hellatus de novo. E põe hell nisso. Mas saiu a promo do 8.10 Torn and Frayed [algo como Rasgado e Desgastado] que será exibido só em janeiro. Mas, pelo vídeo vimos Castiel de corte de cabelo novo. Ficou tão bonitinho! *cute cute*. E dá a impressão que a Naomi vai estuprar o Cas. Ainda o prefiro com a Meg. Mostra Sam e Dean discutindo e nem sinal da chatinha da Amelia. Mas, que eu acho que o Dean está metendo os pés pelas mãos, ah, isso tá.

Pelegrino também andou sofrendo com esse calorão. Não sabe onde vai dormir. Todo o lugar é quente. Assim complica até para ele.

Era isso pessoas, deixo para vocês a tradicional frase de Supernatural.

Até a próxima!

o/



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...