domingo, 5 de agosto de 2012

Batman Begins, A Lenda de Beowulf e Saint Seiya Omega 17


Olá pessoas!

Aqui no sul a coisa anda complicada. Semana inteira estava quente, agora frio de novo. Aja organismo que aguente.

Bem, olhei dois filmes essa semana.
O primeiro foi Batman Begins [Batman Begins]. Não! Eu não tinha olhado ainda. E como que o que me interessa a princípio é o último de uma trilogia, tenho que começar pelo início. 

Um tempo atrás ouvi dizer que o filme era ruim. Sinceramente, não tenho uma vasta experiência com filmes do Batman, mas comparado com alguns que já olhei, ele é bem interessante. Achei o roteiro bom, nada muito exagerado, tudo dentro do esperado, dando um ar mais realista. Gostei, achei muito bom. E olha que tem alguns filmes de Super-Heróis que por aí que não compensa meia hora de filme.


O outro filme que olhei foi mais uma peculiaridade. Eu não iria olhar se não fosse um detalhe no elenco do filme que consultei na internet. É alguém que, com certeza, quem é fã de Supernatural vai saber quem é. O nome Sebastian Roché lhe diz alguma coisa? Ok, para os mais desatualizados, o anjo Balthazar diz alguma coisa? Pois é, temos o interprete do personagem nesse filme. Só que ele mal apareceu. O filme é A Lenda de Beowulf [Beowulf], um filme no mínimo curioso. Os efeitos especiais são tantos que os atores parecem desenhos 3D, que nem no filme Shrek. Um roteiro um pouco excêntrico, o filme chama mais a atenção pela nova criatura que virá a aparecer até o final do filme do que por todo o resto. O dragão foi bem elaborado e a cena final de Beowulf cortando o próprio braço para esticar o corpo e arrancar o coração do dragão achei bem interessante. Mas o filme em si é só mais um de reis e criaturas a serem mortas. Nada de muito original.

SAINT SEIYA OMEGA EPISÓDIO 17

As Coisas que Devemos Proteger: O Reparador de Armaduras e o Mineral Lendário!

Bem, pela movimentação que vi no Facebook, era um dos episódios mais aguardados na série até o momento. Tudo porque nada mais nada menos que Kiki apareceu no episódio.
Tudo começa quando Kouga, Souma, Yuna e Aria encontram pelo caminho a menina Raki que tem uma missão: encontrar o pó de estrelas. No início ela desconfia dos jovens cavaleiros, chega a utilizar seu poder de telecinese, mas acaba aceitando a companhia até o esconderijo do mineral. Pelo caminho Raki conta que é discípula de Kiki, o lendário reparador de armaduras. Todos chegam a uma caverna, atrás de uma cachoeira, onde o mineral está escondido, atrás de uma pedra que só pode ser movida por telecinese. Quando todos encontram o mineral, percebem que foram seguidos o tempo todo por mais um subordinado de Marte: Dore de Cerberus, da constelação de Cão do Inferno. Ele se dividiu em três e atacou Kouga, Souma e Yuna. Ambos caíram ao chão. Então ele foi até a pequena Raki, querendo saber onde estava o Mestre Kiki. Ela disse que não iria responder e Aria a protegeu. Ele disse que não estava autorizado a fazer qualquer arranhão em Athena [a falsa] e Aria não saiu de perto de Raki. Nisso Kouga se levantou [como bom Pegasus cabeça dura que é] e disse que a vontade de proteger Aria e Raki faria com que seu cosmo se elevasse e com seu Pegasus Ryu Sei Ken [Meteoro de Pégaso] ele conseguiu derrotar Dore de Cerberus. 
Os jovens cavaleiros se despediram de Raki e continuaram seu caminho. Só então apareceu o tão esperado Mestre Kiki, aquele menino que ajudava Mu a reparar as armaduras cresceu e também agora é o único capaz de reparar as armaduras dos cavaleiros. Não apareceu muito no episódio, decepcionando muita gente [acredito]. E nem houve um sangue para reparar as armaduras [está certo que metade do sangue de uma pessoa para reparar duas armaduras e quando elas estão bem detonadas. Sim! Eu catei esse episódio com o Mu e Shiryu da série original. Que Shiryu não poderia ter dado mais que um terço de seu sangue, ele deu a metade para consertar sua armadura e a do Seiya e ainda conseguiu sobreviver]. 
No próximo o Souma acerta as contas com Sonya de Vespa e acredito que é destruída mais uma ruína.

Em Supernatural só estão falando do romance de Sam com Amélia e isso já está enjoando antes mesmo de chegar às conclusões do pseudo-relacionamento. Só falam do casal 20, dá um tempo. Ninguém fala do Dean preso no purgatório e estão dando ênfase demais ao primeiro romance sério da série [depois da Jess. A Lisa nem conta direito porque foi um tiro no pé da Sera Gamble]. Eu odeio esse negócio de casalzinho, e justamente gostei sempre de supernatural justamente por não ter essa coisa melódica. Espero que o Jeremy Carver não dê também um tiro no próprio pé com isso. Acredito que não porque tem outras coisas envolvidas, mas vamos combinar que tem coisa muito melhor para falar do que a vida sexual/romântica do Sam.

Pelegrino está aproveitando o frio para dormir. Não que ele não faça isso quando está quente, mas assim ele dorme enroladinho. Muito fofo!

Era isso pessoas, semana que vem terá um post diferente, pois eu não terei tempo para fazer as coisas habituais de sempre.

Fiquem com mais uma frase hilária de Supernatural.

Até a próxima!

o/

Clique na imagem para ampliá-la!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...