domingo, 29 de abril de 2012

Possuídos, Saint Seiya Omega e Comentários SPN 7.20


Olá pessoas!

E esse frio? Pelo menos por aqui. Já foi o suficiente para eu ficar resfriada. Normal. Ainda mais para uma pessoa que tem rinite alérgica. Essa umidade então...


Olhei ao filme Possuídos [Fallen], com Denzel Washington. Novinho ainda. Claro, o filme era de 1997. Até achei que fosse mais velho. Enfim, temos um nome bem conhecido entre os fãs de Supernatural: Azazel. Mas, esse a princípio não tinha olhos amarelos. Ele se movimentava através do toque e, depois de "espírito" [Demônios são espíritos com ego inflado by Bobby Singer], precisa encontrar um hospedeiro num raio de 250 metros par sobreviver. E qualquer ser vivo serve, até um gatinho. A história é interessante, mas achei o final um pouco fraco.

Além dos comentários habituais de Supernatural, a partir de hoje coloco mais uma série com comentários de episódios. Saint Seiya Omega. Quem era fã de Cavaleiros do Zodíaco, vulgo CDZ, já tem uma noção prévia do que estou falando.
O que se trata antes de começar os comentários? Bem, provavelmente alguém que era dessa geração CDZ sempre pensou na possibilidade de o que aconteceria anos depois, com uma nova geração de cavaleiros. Bem, mais gente teve essa ideia e resolveram colocar em prática. Saint Seiya Omega é uma saga que acontece 25 anos depois da última Guerra Santa, onde um novo inimigo começa a surgir e uma nova geração de cavaleiros começa a se formar. Seiya é um cavaleiro lendário, aparentemente desaparecido após uma briga com Marte, novo inimigo na série. Surgem cavaleiros decentes dos nossos conhecidos [como do Shiryu] e outros novos. A deusa Atena continua viva, mantendo o papel de sempre. E a história gira em torno de Kouga, o novo cavaleiro de Pegasus.

Vamos aos comentários.

SAINT SEIYA OMEGA

1.01 A Vida Que Seiya Salvou: A Lenda dos Cavaleiros Renasce!

Primeiro episódio mostra Atena com um bebê [seu filho? Com Seiya? A gente deduz [Não! Não é Imposto de Renda], mas o anime não disse às claras. Aliás, nunca na história em CDZ foram explicadas certas coisas de maneira objetiva]. Aparece um cavaleiro, deus pagão, alienígena, algo do gênero, chamado Marte que, obviamente, veio de Marte. Ele deseja os poderes da deusa. Seiya aparece com a armadura de Sagitário e salva todos da confusão, mas parece que Atena fica com sequelas do ataque. O tempo passa, o bebê cresce e seu nome é Kouga. Ele é treinado desde pequeno para se tornar cavaleiro, adivinha por quem? Shina, hehehe.
Cara! Eu precisei rir nessa hora. Não podiam ter escolhido pessoa melhor para ser treinadora, hehehe. Mas Kouga é um rebelde sem causa. Ele não quer se tornar cavaleiro. Não vê sentido nisso. Nem acredita na existência de Atena, sendo que a mesma anda sempre com ele. Bem, ele não sabia a identidade dela, até o tal do Marte [parte tosca na série, pior que o Spielberg] aparece revelando e acabando com tudo aparentemente.
Tem outro personagem que eu jurava que não existia mais, mas ainda existe e com a sua inabalável espada de bambu: Tatsumi, hehehe.
Kouga veste sua armadura de Pegasus que agora não vem mais naquelas caixas pesadas e sim em pequenos objetos, no caso de Kouga, um pingente. E vamos combinar: a armadura nova é muito mais bonita que a original. Apesar de queimar seu cosmo, Kouga não consegue impedir Marte.

1.02 Saindo em Uma Nova Viagem: Cavaleiros da Nova Geração!

Nesse episódio Kouga acorda e percebe que Atena não está mais na ilha e Shina está gravemente ferida após ter lhe defendido de Marte. Ele abandona a ilha e é levado até um lugar, por Tatsumi, aparentemente parecido com o Antigo Santuário para continuar seu treinamento. Lá ele encontra o cavaleiro de Leão Menor, Souma. Ele explica um pouco sobre os cavaleiros, sobre cosmo e sobre os sete elementos que, individualmente, fazem parte de algum cosmo, como Fogo, Água, Terra, Vento, Raio, Luz e Trevas.
Os dois jovens cavaleiros se encontram com o primeiro inimigo, um cavaleiros da tropa de Marte e juntos eles também fazem o primeiro trabalho em equipe. Os dois rumam a Palaestra, uma espécie de escola para cavaleiros. E é lá que tudo vai começar.

Saindo do anime e indo para o seriado, vamos seguindo com mais do Desafio Supernatural 30 dias.

Dia 19. Uma foto montagem ou vídeo de um diálogo ou frase da série que você sabe de cor.
E qual o fã que se preze que não sabe isso de cor?



Dia 20. Um vídeo de uma cena que te fez pensar.
Até onde podemos proteger as pessoas que amamos? - Croatoan 2.09. Não sei se esse é o vídeo, não consegui o link que eu queria. Procurar na busca do blog é uma m$#%& porque por mais que você digita palavras-chaves, não encontra exatamente o que procura.




Dia 21. Um vídeo da cena mais cômica.
Tem várias de rachar o bico como diz Marcos Mion, mas essa aqui é uma das melhores: Castiel assistindo filme pornô.


Pelegrino anda bem. Gorduchinho, dormindo. Só vidão mesmo.


SUPERNATURAL

7.20 THE GIRL WITH DUNGEONS AND DRAGONS TATTOO [A GAROTA COM A TATUAGEM DA CAVERNA DO DRAGÃO]

Caso você não tenha lido este título, sugiro que pare e o leia novamente. Já leu? Com calma? Agora pense: quem, em total sanidade, faria uma tatuagem da Caverna do Dragão? Você pode dizer "um fã do desenho", mas sinceramente, por mais que seja fã, quem faria uma tatuagem da Caverna do Dragão? É a mesma coisa que fazer uma tatuagem do Batman. Duas vezes.
Vocês não têm noção de como eu ri essa semana só por causa do título desse episódio.
Mas, apesar do título ser engraçado, o episódio em si é bem tenso. Cutucam a onça com vara curta, ou seja, Dick Roman.
Aparece uma Nerd em computador que consegue quebrar o código do HD do Frank, chamada Charlie. Uma personagem bem doida, mas acho que a maioria dos fãs curtiu a guria, hehehe.
Ela mesma descobre e vê na prática como funciona um Leviatã e os Winchesters a localizam para conseguir o disco rígido ou, pelo menos, o que tem dentro dele.
Com ela, eles conseguem hackear o e-mail de Roman e descobrem algumas coisinhas que o chefão dos Leviatãs vem pesquisando. Tudo isso com uma ajudinha sutil de Bobby.
Destaque para a alta sabedoria de Sam sobre Harry Potter [Dean: 'Sério? '], o Dean ensinando uma garota a trovar o cara e ainda a citação de Veronica Mars.
Mas a preocupação também é com Bobby que pode tornar-se um espírito vingativo a qualquer momento. E não se sabe [até sabe-se, mas não se tem certeza] das possíveis consequências. Para que serve o pedaço de argila? Só no próximo episódio para saber.
Pode-se dizer que esse episódio também foi muito bem escrito, assim como o anterior. Impressão minha ou as ideias do novo showrunner Jeremy Carver já estão surtindo efeito?
Detalhe: não mostraram a tatuagem da Caverna do Dragão concebida bêbada numa Comic Con. Está explicada a origem da insanidade, hehehe.

Falando em Comic Con, este final de semana está rolando a Jus In Belo Con Rome, ou seja, uma Convenção Supernatural em Roma, Itália. Convidados: Jensen Ackles, Jared Padalecki, Misha Collins, Jim Beaver, Richard Speight Jr. [Trickster/Gabriel], Sebastian Roche [Balthazar], Mark Pellegrino [Lúcifer], Brock Kelly [jovem Dean], Rob Benedict [Profeta Chuck] e os cantores Jason Manns e Steve Carlson.
Não vou prometer nada, mas vou ver o que consigo varrer na net para encontrar umas fotos bem legais dessa Convenção. Isso fica para semana que vem porque o post de hoje está superlotado, hehehe.

Era isso pessoas, deixo para vocês fotos do episódio comentando dessa semana e mais uma frase hilária de Supernatural.

Até a próxima.

o/
Momento Michel Teló: "oh if I catch you!"








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...