domingo, 19 de fevereiro de 2012

Castiel e Top Personagens Inesquecíveis em SPN


Olá pessoas!

Hoje temos um post especial, porque eu não estou disponível e esse post é programado. Mas... Mesmo assim podem comentar, lerei todos os comentários quando voltar.

Bem, eu queria não falar em Supernatural, mas isso é minha especialidade.

Saiu uma foto no Twitter do Misha Collins [@mishacollins], onde ele aparece de pijama, num quarto que parece um hospital e muita gente acha que é uma cena de Supernatural.
Façam suas apostas: onde nosso querido Castiel está? E é mesmo uma foto de Supernatural?




Agora vamos à parte excêntrica do post de hoje. Resolvi fazer um Top 10 dos personagens inesquecíveis de Supernatural. Mas, acabei lembrando mais alguns e fiz o Top 15. Mas, lembrei de mais alguns e fiz o Top 22. Mas, não poderia deixar fulano de fora, beltrano também, então fiz o Top 25. E se eu lembrar mais alguém, eu não boto, deu muito trabalho fazer essa lista. Eu queria 22, mas lembrei de mais três. Por isso 25 e não discuto mais o assunto. Se eu começar a colocar todos que eu me lembrar, vou parar no Top 50.

Essa é minha opinião, tudo que digo aqui é o que eu penso. Ninguém é obrigado a concordar comigo.
E sim, Dean, Sam, Bobby, Castiel são personagens inesquecíveis, mas esses, todo o mundo já sabe. Eu quis trazer alguns que também marcaram a série de alguma forma.
Não sei se acertei todos os episódios que os personagens aparecem, pois tive que puxar pela memória. Caso tiver faltando/sobrando episódios, já sabem por que.

Top 25 Personagens Inesquecíveis de Supernatural

25 º Lugar – Missouri [Loreta Devine]

Episódio: 1.09

Por que é inesquecível? Houve apenas uma participação dessa personagem. E foi num dos momentos mais tensos de Supernatural. Quem não se lembra da vidente com nome de estado? "Nem pense em pôr seus pés em cima da mesa". Dean não deu uma dentro naquele episódio. E ainda ela teve coragem de peitar o nosso querido John, por estar se escondendo dos próprios filhos. Bons tempos!

24º Lugar -Ronald "Ron" [Chris Gauthier] [olhos de laser]

Episódios: 2.12, 4.02.

Por que é inesquecível? Quem não se lembra dos "andróides com olhos de laser"? Pois bem, Ron marcou a série justamente denominar assim os metamorfos. O cara era bem legal. Tentou caçá-los, mas não deu muito certo. Também, o que poderia dar certo dentro de um banco, com os Winchesters mantendo todo o mundo de refém até descobrir quem era o metamorfo, cujo prédio estava cercado pelo FBI?


23º Lugar – Anna [Julie McNiven]

Episódios: 4.09, 4.10, 4.20, 5.13.

Por que é inesquecível? O-D-E-I-O! Mas, já que é uma do time das bitches da série... Uma anja caída que consegue sua graça da maneira mais tosca. Tenta influenciar o apocalipse e depois tenta matar John e Mary antes dos irmãos nascerem, tudo em prol do futuro. Seria comovente se o próximo da nossa lista não a tivesse queimado de dentro para fora.


22º Lugar – Miguel/Michael [Matt Cohen/Jake Abel]

Episódios: 5.13, 5.22

Por que é inesquecível? O arcanjo mais foda de Supernatural. Só pelo fato de Dean ser seu receptáculo, já se torna interessante. Mas, ele mostrou para que veio depois de ter fritado [literalmente] a personagem da posição anterior, em The Song Remain The Same. E, desculpe alguns, mas, eu adorei essa cena!

21º Lugar – Tessa [Lindsey McKeon]

Episódios: 2.01, 5.15, 6.11.

Por que é inesquecível? Foi a única ceifadora de destaque na série. E ela não chega a ser má, apenas cumpre seu trabalho, assim como a Morte [ninguém gostaria de dividir tarefas, não é mesmo?]. Tenta mostrar o lado bom da morte [se é que existe um lado bom], convencendo as pessoas a deixarem o plano físico, caso contrário, será almas avulsas vagando por aí até alguém as caçar. Já tirou Dean de algumas enrascadas.



20º Lugar - Adam Miligan [Jake Abel]

Episódios: 4.19, 5.18, 5.22.

Por que é inesquecível? É o irmão bastardo! O irmão normal! E ainda por cima, aceitou a possessão de Miguel, caindo literalmente com Lúcifer no buraco do inferno. Era um bastardinho meio chatinho. Meio arrogante. Mas era o filho que John escondeu.

19º Lugar – Morte [Julian Richings]

Episódios: 5.21, 6.11, 7.01.
Por que é inesquecível? A Morte é o cavaleiro do apocalipse mais sinistro. Ele é "o cara" e sabe disso. Aparentemente de um jeito tranquilo, impõe respeito em todos. Isso porque, segundo o mesmo, é mais velho do que muita gente pensa e conhece coisas que ninguém nem imagina. E, vamos combinar que ninguém gosta de brincar com a Morte, não é mesmo?

18º Lugar - Zachariah [Kurt Fuller] 

Episódios: 4.17, 4.22, 5.01, 5.04, 5.06, 5.18

Por que é inesquecível? Era um anjo que se achava a última bolachinha recheada Trakinas meio a meio do pacote. Achava que podia mandar e desmandar nos Winchesters sem ser questionado. Muito arrogante, achava os seres humanos insignificantes. Só lamento porque foi um humano insignificante que deu um jeito de cortar suas "seis asinhas".

17º Lugar – Raphael [Demore Barnes/Lanette Ware]

Episódios: 5.03, 6.03, 6.15, 6.20, 6.22.

Por que é inesquecível? Outro anjo arrogante. Castiel chegou a pedir sua ajuda, mas foi totalmente repugnante. Ainda assim travou uma batalha celestial com Cas, na disputa do céu, onde acabou perdendo feio depois de algumas almas sugadas pelo purgatório.

16º Lugar - Balthazar [Christian Roché]

Episódios: 6.03, 6.15, 6.17, 6.21, 6.22.

Por que é inesquecível? Pensem num anjo num anjo cara-de-pau [Não! Não estou falando do Gabriel]. Pois é, o cara também tira a maior onda. A ponto de desfazer o naufrágio do Titanic só porque não gosta da música da Celine Dion. E bem que o cara tentou ajudar os Winchesters. De um jeito meio torto, mas tentou.

15º Lugar - Victor Henriksen [Charles Malik Whitfield]

Episódios: 2.19, 3.12, 4.02.

Por que é inesquecível? Agente do FBI, o cara queria a cabeça dos Winchesters servida numa bandeja. Totalmente cético em relação ao sobrenatural até um demônio lhe possuir. Apesar de querer encarcerar os irmãos e jogar a chave fora, ele acaba reconhecendo o "trabalho" dos mesmos e até ajuda num momento decisivo. Pena, que ele próprio não teve a mesma sorte!

14º Lugar - Alastair [Mark Rolston/Christopher Heyerdahl]

Episódios: 4.09, 4.10, 4.15, 4.16.

Por que é inesquecível? Um demônio totalmente odiado. Sarcástico e o maior influenciador de Dean no inferno [Lembrem-se que ele convenceu Dean a torturar no inferno e isso causou o rompimento do primeiro selo... Depois para romper os outros 65...]. Dean teve o prazer de torturá-lo e, mesmo assim, o cara ficou cantando e debochando da situação.

13º Lugar - Jo Harvele [Alona Tal]

Episódios: 2.02, 2.03, 2.06, 2.14, 5.02, 5.10, 7.04

Por que é inesquecível? Filha de Ellen. Bem, quem me conhece sabe que odeio a Jo, não a suporto. Mas, como teve participação relevante... Apaixonada pelo Dean. Deu sua vida por ele: literalmente. Tentava caçar algumas criaturas. Foi mais decisiva na sétima temporada, onde foi "testemunha de acusação" de Dean.


12º Lugar - Ellen Harvele [Samantha Ferris]

Episódios: 2.02, 2.03, 2.05, 2.06, 2.10, 2.14, 2.22, 5.02, 5.10, 6.17

Por que é inesquecível? Foi uma espécie de mãe para os Winchesters. Quebra galho no extinto Roadhouse, foi uma referência nos momentos de apuros. Teve papel decisivo para fechar o portal do inferno e ainda se sacrificou pela filha Jo e pelos irmãos ao explodir vários cães do inferno. Teve ainda um affair com Bobby numa realidade alternativa.

11º Lugar - Bela Talbot [Lauren Cohan]

Episódios: 3.03, 3.06, 3.10, 3.15.

Por que é inesquecível? Outra bitch com estilo dentro da série. Amada pelos homens. Odiada pelas mulheres. Ladra de 5ª categoria, sempre conseguia se safar de seus trambiques. Só ferrou com a vida dos Winchesters e ainda teve direito a cena pseudo-erótica com Sam num "sonho excêntrico". Vendia de tudo. Inclusive a própria alma.

10º Lugar - Ruby [Katie Cassidy/Genevieve Cortése]

Episódios: 3.01, 3.04, 3.09, 3.12, 3.16, 4.01, 4.03, 4.04, 4.09, 4.10, 4.15, 4.18, 4.21, 4.22, 6.15.

Por que é inesquecível? Mais uma para o time das bitches. Primeiro na versão loira. Aparece do nada, com uma faca mata-demônios que leva seu nome até hoje. Faz-se de boazinha. Assume a versão morena. Deixa o Sam chupá-la literalmente, além de ser um consolo nos momentos de carência do Winchester caçula. Fez-se de sonsa até o final. Foi morta pela sua própria faca. E pelo seu "próprio caso".
Vamos combinar que a versão loira era mais estilosa.

9º Lugar - Meg [Nicki Aycox/Rachel Miner]

Episódios: 1.11, 1.16, 1.21, 1,22, 4.02, 5.02, 6.10.

Por que é inesquecível? Primeira bitch com estilo em Supernatural. Fez-se de boa moça, tentou levar Sam na conversa e degolou o primeiro cara com quem pegou carona na estrada. É! Ela não era fraca não! Ainda por cima deu a volta no nosso John Winchester. Deu trabalho até finalmente conseguir exorcizá-la. Aliás, primeiro demônio a ser exorcizado dentro da Chave de Salomão em Supernatural. E, na segunda versão, interpretada pela atriz Rachel Miner, quem não se lembra da encoxada que ela dá no Castiel [vice-versa]?

8º Lugar - Lilith [Rachel Pattee/Katherine Boecher]

Episódios: 3.12, 3.16, 4.18, 4.22.
Por que é inesquecível? Acho que foi um dos demônios mais temíveis em Supernatural. Primeiro, por gostar de possuir crianças. Depois, por conter o contrato da alma de Dean, dilacerá-lo "piece by piece" e mandá-lo direto para o inferno. Na quarta temporada, aparece na versão adulta e tenta seduzir Sam. O mesmo a mata, revelando seus dotes demoníacos, enquanto a mesma ria enquanto morria.

7º Lugar – Crownley [Mark Sheppard]

Episódios: 5.10, 5.20, 5.21, 6.04, 6.07, 6.10, 6.19, 6.20, 6.21, 6.22, 7.01, 7.09

Por que é inesquecível? Crownley é o legítimo ordinário. Ok, demônios só pensam nos seus ideais [ou o que julgam ideais], mas esse cara chega ao extremo. Não é amigo de ninguém e só aposta em time que está ganhando. É um legítimo son of a bitch, tanto em vida quanto morto. E o pior: ele sempre consegue escapar. E não foi à toa que virou rei do inferno [king of hell]. E falando em inferno...

6º Lugar – Lúcifer [Mark Pellegrino]

Episódios: 5.01, 5.03, 5.10, 5.19, 5.20, 5.21, 7.01, 7.02, 7.15.

Por que é inesquecível? Cara? Sabe de quem você se está falando? De Lúcifer. Só pelo fato de ser o maior vilão da era divina já é destaque. Imagine dentro de Supernatural, onde Lúcifer é o maior propósito de tudo aquilo que aconteceu com Sam? E o cara é tão foda que mesmo depois de algum tempo ainda consegue fazer estrago, deixando Sam sem saber o que é real e o que é “reprodução da mente”. E, ao que tudo indica, promete fazer ainda mais estrago.

5º Lugar – Azazel [Fredric Lehne]

Episódios: 2.21, 2.22, 6.01.

Por que é inesquecível? Existem algumas versões para estes demônios, mas as que mais impressionaram foram com o ator Fredric Lehne. Outro cara sarcástico. O cara f#$%& literalmente com a vida dos Winchesters e ainda tem coragem de dizer "Sam, meu preferido"! Tudo começou por causa desse cara. Querem motivo melhor para lembrar-se dele?


4º Lugar – Ash [Chad Lindberg]

Episódios: 2.02, 2.03, 2.05, 2.21 e 5.16.

Por que é inesquecível? Até hoje me lembro do episódio que o Ash apareceu pela primeira vez. Deitado, meio bêbado, numa mesa de sinuca. Não teria jeito melhor de introduzir este personagem em Supernatural. Totalmente pirado, mas ao mesmo tempo, um gênio da informática, Ash quebrou vários galhos para os Winchesters, inclusive no Céu, decodificando a linguagem "enoquiana".

3º Lugar - Gabriel/Trickster [Richard Speight Jr]

Episódios: 2.15, 3.11, 5.10, 5.19.

Por que é inesquecível? Eu odiava esse cara na segunda temporada. Mas, com um jeito "odioso e amável", acabou conquistando os fãs de Supernatural, principalmente por ser excêntrico e gostar de "travessuras ou gostosuras". Em minha opinião, ele participa de dois dos sete episódios toscos de todas as temporadas de Supernatural.
Um cara que se passa por deus pagão para omitir a identidade de anjo e ainda tira sarro da situação, merece estar nas nossas lembranças sobrenaturais.

2º Lugar - Mary Winchester [Samantha Smith/Amy Gumenick]

Episódios: 1.01, 1.09, 2.20, 2.21, 5.16, 6.19.

Por que é inesquecível? Graças ao fato de ter queimado no teto no primeiro episódio, influenciou o resto da temporada. E foi aparecendo ao longo da temporada, levando um momento de nostalgia aos irmãos, principalmente ao Dean. E momentos não tão bons, quando Eve resolve usar esse sentimento contra eles.
Temos também a versão jovem, aliás, uma surpreendente versão jovem que deixou muita gente de boca aberta, não só pela beleza da atriz. E pensar que o instinto de caça foi puxado pela mãe.

1º Lugar  - John Winchester [Jeffrey Dean Morgan/Matt Cohen]

Episódios: 1.01, 1.09, 1.16, 1.18, 1.20, 1.21, 1.22, 2.01, 2.22 e 3.14 (apenas a voz)

Por que é inesquecível? Ele é o cara. Graças a ele que temos Dean e Sam. 80% do que os irmãos sabem sobre salvar pessoas, caçar coisas [o negócio da família], devem a este cara. Ele é um ídolo dentro da série e deixou vários fãs órfãos quando morreu no 2.01.
Temos muitas saudades do fantástico ator Jeffrey Dean Morgan, mas não podemos esquecer que, assim como Mary, temos a versão jovem do personagem. Um pouco imaturo e sem fazer a mínima noção de que coisas sobrenaturais existem.

Bem pessoas, eu fico por aqui.

Até a próxima!

o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...